Praticar exercício cardiovascular em jejum: sim ou não?

Descubra se encarar a aula de spinning antes do café da manhã, tendência entre os famosos nas academias, realmente queima mais gordura

Encarar a aula de spinning antes do café da manhã é tendência entre os famosos nas academias. Mas turbina mesmo a queima de gordura? Sim, diz um estudo recente da Universidade de Bath, no Reino Unido – primeiro a comparar os efeitos do treino em jejum e de estômago cheio sobre dois genes presentes no tecido gorduroso.

Leia mais: Exercícios e jejum intermitente podem ser as chaves para viver mais e melhor

Os voluntários com sobrepeso fizeram os dois testes: andar sem comer e realizar a atividade duas horas depois de um café da manhã farto. A análise laboratorial de amostras do sangue e do tecido adiposo revelou que a gordura estocada foi mais usada no primeiro caso.

Então, os pesquisadores concluíram: após a refeição, o corpo prefere extrair energia dos carboidratos ingeridos. Por isso, treinar em jejum traz mais resultados para quem quer queimar as gorduras acumuladas na cintura.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Parabéns pela matéria! Gostaria muito de ler esse artigo. Poderia me enviar, por favor? Obrigada!

    Curtir