7 truques do feng shui para atrair energia positiva e alto-estral em casa

Quer melhorar o ambiente da sua casa, mas sem gastar muito? Coloque em pratica estas técnicas e viva melhor

Por Simone Ota (colaboradora) - Atualizado em 26 ago 2020, 17h20 - Publicado em 25 jul 2020, 09h00

Quer melhorar o fluxo de energia na sua casa? Aposte no feng shui, técnica chinesa de harmonizadora de ambientes.

A arquiteta Maria Teresa Saldanha, do Rio de Janeiro, recomenda que você aplique o método em todos os cômodos: “Somos influenciados pelo que nos cerca, tanto para o bem quanto para o mal. Daí a importância de dar atenção a detalhes que contribuem para que o local esbanje paz, saúde e felicidade“.

Veja o que fazer para atrair energia positiva e alto-astral:

Truques simples do feng shui que fazem toda a diferença

1. Doe o que não usa mais

Vale tirar roupas, livros, CDs e até móveis para o ar circular melhor. Já ouviu falar do método Marie Kondo? Ele consiste em pegar um objeto nas mãos (até mesmo abraçá-lo, se achar necessário) e sentir o que ele te traz. É alguma lembrança que você quer guardar? Ele te fez se sentir bem de alguma maneira? Tem algum uso útil no seu dia a dia? Se a resposta for não, doe ou jogue fora, dependendo do estado.

Continua após a publicidade

2. Organize gavetas e armários

Para o feng shui, a bagunça, mesmo escondida, atrapalha o fluxo de energiaCarolina Ferraz, consultora de organização pós-graduada em semiótica e psicanálise e criadora da @ondeeudeixei explica que, além disso, manter tudo organizado vai permitir que você tenha uma divisão clara dos momentos do seu dia, não deixando que os objetos de trabalho, por exemplo, fiquem expostos e atrapalhem mentalmente os momentos de lazer.

3. Espalhe plantas nos corredores

Bromélia, azaleia e bambu absorvem as toxinas e as forças negativas. Aqui você encontra um guia completo com quais as melhores plantas para ter em casa e como cuidar de cada uma.

4. Evite pendurar objetos nos quartos

Maria Teresa explica que, par ao feng shui, o excesso de penduricalhos pode causar inquietude e atrapalhar o sono.

5. Pinte as paredes

As cores claras e suaves conferem tranquilidade. “As cores têm um papel importante na decoração. Gosto de indicar paleta de cores mais neutras para a sala e deixar cores mais vibrantes para a decoração, como almofadas, vasos, tapetes e quadros”, explica  Poliana Santana, designer de interiores e personal organizer. Isso vai permitir que você adicione um toque mais energético que pode ser facilmente substituído quando cansar do tom.

6. Mantenha a faxina em dia

A sujeira retém a energia ruim e provoca desconforto. Além disso, o chão empoeirado é uma das principais causas para os pés ressecados como mostramos aqui, o que, além das implicações estéticas, causa um desconforto e impede que você relaxe totalmente, mantendo uma energia negativa na sua casa.

7. Decore a sala com espelho

Segundo o feng shui, ele rebate o que há de negativo e chama coisas boas para sua vida.

Continua após a publicidade
Publicidade