Aulas que relembram a infância viram febre no mundo fitness

Rede BodyTech lança um novo conceito de academia no Rio de Janeiro com treinos de parkour, circo e macaquice (sim!)

Fato: o mundo fitness está muito mais divertido e diversificado do que anos atrás. Além de as academias oferecerem treinos mais curtos e intensos, agora, elas vêm focando em atividades lúdicas que misturam muito suor com movimentos que lembram a época da nossa infância.

A rede BodyTech, por exemplo, acaba de lançar um novo conceito de academia no shopping Vogue Square Mall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e adicionou na sua grade três aulas que vão chamar a atenção de quem amava aprontar “macaquices” quando criança. “Apesar de não parecer, nós mantemos uma memória motora do que costumávamos fazer anos atrás. Esses movimentos são facilmente recuperados com treinamento”, diz diretor-técnico Eduardo Netto.

Veja tambémTreino com brincadeiras de criança gasta 600 calorias em uma hora

Enquanto a acrobatic trainer cria um circuito com saltos e princípios do circo, a ninja workout foca em exercícios de barra (você caminha de uma barra para a outra com as mãos), de deslocamento pliométricos e de mudança de objetos (carregando, mesmo, nos braços). “A última novidade é a fitness parkour, que também desafia a coragem das alunas”, garante Eduardo, que destaca que as pessoas vêm procurando, cada vez mais, atividades de superação.

E o resultado não é só o sorriso no rosto. Com as sequências, dá para gastar muitas calorias – quase 300 em 50 minutos – e melhorar sua força. “Quanto mais você aprende, melhor será o aproveitamento da aula”, diz Eduardo. As habilidades (explosão, resistência, coordenação, flexibilidade e propriocepção) acabam trazendo vantagem para a rotina. “Tudo é muito funcional, o que melhora os movimentos que você costuma fazer ao longo do dia.”

Leia tambémTreino MVMNT melhora força com mix de capoeira, parkour e dança

academia bodytech no vogue square no rio de janeiro

 (Stefano Guardia/Divulgação)

O “grande playgroud” está dentro de uma espécie de container, onde não há paredes dividindo a área de cada aula. “A ideia é que todo mundo tenha contato com os demais treinos e ouça a mesma música. Sem a separação, conseguimos otimizar o espaço para exercícios funcionais e de crossfit.” A nova academia oferece matrícula a partir de R$ 385 e os alunos das demais unidades do Recreio e da Barra podem frequentá-la sem custo adicional.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s