Treino com brincadeiras de criança gasta 600 calorias em uma hora

Criado pela top personal trainer Cau Saad, o BrinCAUdeira usa bambolês, pogobol e amarelinha para você fazer exercícios de um jeito bem divertido

Se você está cansada da mesmice da sua academia, experimente voltar à infância para gastar muitas calorias – até 600 em uma hora! – com brinquedos que fizeram parte do seu passado. Bambolê, peteca, pogobol e saco de batata são ótimos acessórios fitness para acelerar o metabolismo, melhorar a coordenação e afiar o reflexo. BOA FORMA esteve no lançamento do BrinCAUdeira, novo treino da top personal Cau Saad, e garante: você vai malhar sem perceber e sem tirar o sorriso do rosto.

“Quis resgatar as atividades que costumava fazer com os amigos quando criança e adolescente – éramos tão leves e felizes naquela época, né? [risos] Hoje, estamos sempre bitolados no escritório e na rotina”, diz Cau. “Os exercícios lúdicos conseguem proporcionar estímulos diferentes para corpo e mente”, explica. Essa variação de exigências trabalha bastante a habilidade motora, a noção de espaço, o tempo de reação, o fôlego, a agilidade e a concentração.

Veja tambémOs melhores exercícios para o bumbum 

Enquanto pular corda  ou mesmo sobre o pogobol (aquela bola que lembra Saturno, com apoio nas laterais para os pés) aumenta a frequência cardíaca tanto quanto uma corrida, o bambolê exige um core bem contraído e a peteca mostra quem está com os reflexos em dia. Tem mais experiência lúdica: “Lembra quando você tocava a campainha do vizinho e saía correndo? Aqui, os alunos apertam o dispositivo antes de fazer um tiro”, conta Cau.

BOA FORMA TESTOU

View this post on Instagram

Tá aí uma atividade física bem lúdica pra você treinar, se divertir e dar muitas risadas! BrinCAUdeira é a nova aula da top personal trainer @causaad, colunista de BOA FORMA. Peteca, bambolê, pogobol, amarelinha… Nossas brincadeiras de criança voltaram! Tem até a campainha do vizinho que a gente tocava e depois saía correndo (aqui, ela virou uma estação de tiro!). A editora de fitness @danibernardi_ gastou, sem perceber, quase 500 calorias em 50 minutos. "Quando vi o relógio, já tinha sido quase uma hora de treino. Voltar à infância só desperta o melhor de dentro de nós". Tem vários vídeos no nosso Stories, vejam lá! #BrinCAUdeira #TreinarSuarECurtir #atitudeboaforma #causaad #treinodefds

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

“Sempre fui uma criança bem ativa – adorava um desafio e vivia de roupa suja. Treinar com tantos elementos da infância promoveu um sentimento nostálgico dentro de mim. Era como se minhas brincadeiras favoritas (bambolê do É O Tchan, elástico, pogobol e amarelinha) voltassem a fazer parte da minha realidade. Ao som de hits dos anos 80 e 90, o sorriso não perdeu espaço no rosto de todos os participantes. E, quando terminamos a primeira volta no circuito, eu já tinha gastado quase 500 calorias em cinquenta minutos – uma surpresa, porque nem percebi que estava tão exausta. No início, ainda participamos de algumas atividades especiais para o evento, como cabo de guerra e estátua (no caso, tínhamos que ficar na prancha frontal quando a música parava). E, para relaxar, ainda brincamos com massinha colorida! Com certeza, essa foi uma das melhores experiências fitness dos últimos anos – repetiria uma vez por mês só para recordar os ótimos momentos que vivi ao lado da minha irmã gêmea, a Tchela, primos e amigos” – Daniela Bernardi, editora de fitness da BOA FORMA.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s