Como cumprir o treino com sucesso em dias de academia lotada

No começo do ano, as academias ficam lotadas. Afinal, é hora de correr atrás das metas de Ano-Novo. Confira dicas para que o seu treino não seja prejudicado

Não comece 2018 já desistindo do treino só de olhar a fila nos aparelhos formada pela galera que extrapolou um pouquinho na comilança de fim de ano (quem nunca?). Dê uma conferida nestas dicas para que nada atrapalhe seus resultados:

Antes de sair de casa: tenha um plano

Certifique-se de que você tem tudo preparado na mala de academia: meias, elástico de cabelo, garrafinha de água e, se for o caso, produtos para o banho.  Além disso, saiba exatamente qual é o seu treino do dia e evite conversar ou checar o celular (isso mesmo, nem uma vez!). Quando a academia está lotada, qualquer distração pode levar o dobro do tempo, por isso, mantenha o foco.

O melhor momento

Se você quer ter certeza de que ao menos uma esteira estará livre para o seu treino, evite os horários de pico. Pode ser que você precise usar sua pausa para o almoço ou malhar em um período diferente do qual você está acostumada. Mas para evitar as multidões, vale a pena, né?

No horário de pico

Se o período de maior movimentação é o único possível na sua agenda, não deixe que a lotação anule a possibilidade de um treino de sucesso. O aparelho que você ama para o treino aeróbico está com uma espera grande? Mantenha a mente aberta para testar novos, como o remo ou a escada. Outra dica é pesquisar exercícios livres com pesinhos ou outros acessórios que trabalhem a mesma musculatura das suas máquinas preferidas.

Lotação máxima

Você tentou todas as dicas anteriores, mas tem fila até para alongar? Uma saída pode ser as aulas em grupo, como as de dança, localizada, circuito funcional… As maiores academias geralmente têm opções para todos os níveis de aptidão física. Tente chegar entre 10 a 15 minutos antes do horário marcado para conseguir sua vaga.

Garanta o seu lugar

Se você estiver realizando movimentos funcionais, como aqueles que requerem kettlebell ou bolas, garanta um cantinho na academia e faça o máximo de exercícios possível. Dessa forma, você limitará a necessicade de usar os aparelhos concorridos. 

Ainda não conseguiu? Marque com um treinador

Se tudo isso falhar, reserve uma sessão com um personal trainer. Fazer isso possibilita que você tenha um treino personalizado com espaço e acesso a equipamentos. Se sua academia não oferecer esse tipo de serviço, você também pode perguntar sobre as aulas de treinamento em pequenos grupos, que oferecem benefícios semelhantes por preços mais baixos.

Faça uma aula em grupo

Em algumas delas, é até possível marcar horário e garantir seu lugar. Mesmo que não for o caso da aula escolhida por você, elas ainda costumam ser menos cheias do que as salas de musculação!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Hora do banho

O vestiário pode ser a parte mais complicada da rotina na academia. Para evitar perder seus pertences ou ficar muito tempo esperando, seja prática e leve sacos plásticos separando o que você vai precisar usar antes e depois do banho. Nos dias em que você estiver com pressa, vale apostar nos xampus a seco e pular a lavagem do cabelo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s