Continua após publicidade

Ela conseguiu combater a flacidez mesmo sem gostar de musculação

Você também acha que é preciso pegar muito peso para tonificar o corpo? Que nada!

Por Manuela Biz (Colaboradora)
12 jan 2018, 16h36

Sabe aquela pessoa que sofria na academia? Essa é a Débora Guida. Não que ela fosse sedentária. “Adoro encarar trilhas e caminhar na areia. Mas musculação, para mim, é tortura – sempre desisti antes do primeiro mês.” A gente entende, afinal a paisagem do Rio de Janeiro é um convite para a praia (e não para malhar entre quatro paredes, né?). “Depois dos 40, comecei a me incomodar com a flacidez e a sentir as pernas pesadas nas trilhas.”

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Ela estava a ponto de desistir quando topou nosso desafio e descobriu um novo jeito para ganhar músculos: os treinos funcionais de alta intensidade na Rio Academia, espaço a céu aberto com equipamentos fitness patrocinado pelo Santander. “Nosso objetivo é queimar gordura e conquistar massa magra”, diz a coach de crossfit Marcela Gorgulho. “Em um mês, já noto uma leve definição nos braços e nas pernas”, comemora a leitora.

View this post on Instagram

Sim , eu sei que sou magra. Mas quando vi que @BoaForma e o @santanderbrasil procuravam mulheres para treinar por seis meses resolvi me candidatar mesmo assim . Não é uma questão de peso , mas quero recuperar a resistência que eu tinha antes para fazer trilhas. Agora , vou passar seis nas mãos da minha treinadora Marcela , do @crossgirlsrj . Eu nunca tinha feito MMT e ela não dá moleza! Mas promete que até o fim do desafio, a definição vai aparecer. Para aliviar a sofrência , nossos treinos ainda tem uma vista daquelas: as estações de treino Santander nas praias do Rio ( dá para achar uma perto de você no link bit.ly/desafioboaformasantander). Para quem quiser as dicas de treino da Marcela, basta seguir as hashtags: #desafioboaformasantander e #atitudeboaforma.

A post shared by Debora Menezes Guida (@debyguida) on

Continua após a publicidade

Três vezes por semana, rolam agachamentos, afundos, flexões de braço, burpees, saltos na caixa e tiros de corrida. Ufa! “Nos primeiros dias, até achei que estivesse gripada de tão cansada que fiquei”, conta a carioca. “Mas segui firme e agora estou me sentindo bem mais disposta.”

Publicidade