IHRSA 2017: veja o que nossas leitoras testaram na feira fitness

Levamos 6 leitoras de BOA FORMA para a maior feira fitness da América Latina! Confira o que elas acharam das novas tecnologias

Por Giulia Granchi Atualizado em 17 fev 2020, 15h07 - Publicado em 4 set 2017, 18h41

A feira fitness IHRSA, a maior do ramo na América Latina, chegou com tudo em 2017. Além de várias novidades apresentadas entre 31 de agosto e 2 setembro para deixar nossos treinos mais intensos e divertidos, a edição desse ano teve a presença especial de seis leitoras de BOA FORMA, que curtiram um dia cheio de descobertas – e suor! – conosco. Confira os highlights do evento testados por elas:

V12

Difícil encontrar quem não queira subir neste aparelho fitness que parece ter saído de um parque de diversões. A plataforma móvel do V12, criado pela Mormaii, permite que a aluna deslize de um lado para o outro trabalhando diferentes músculos. A gama de possibilidades é grande: entre as mais de 250 possíveis variações, estão as manobras laterais, e para os mais avançados, até movimentos em bananeira. Além de quebrar a monotonia de um treino comum, o aparelho trabalha o corpo todo e acelera a frequência cardíaca em poucos minutos.

“Depois que você pega o jeito, fica superdivertido! Senti a musculatura contraindo bem — os pontos mais exigidos foram os da perna, principalmente o quadríceps. Adorei o aparelho e acho que ele é um jeito mais divertido de se exercitar”, Fernanda Milani, consultora de empresas.

Leitora de BOA FORMA na Ihrsa

View this post on Instagram

Em primeira mão, BF voou pra Floripa para conhecer o V12, novidade quentíssima da @mormaiifitness. O aparelho tem mais de 250 variações e trabalha cárdio, alongamento e força – tudo ao mesmo tempo e com bastante intensidade. Nossa editora-assistente de fitness @danibernardi_ testou alguns movimentos e garante: é hiperdivertido, funcional e bem power! #boaformanews #mormaii #v12

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Miha Bodytec

A experiência começa ao vestir a roupa: colete, bandagens e alguns fios fazem você parecer uma guerreira do futuro. Mas vai muito além disso: a Miha Bodytec é uma tecnologia que promove impulsos elétricos para contrair de forma intensa os músculos e ativar quase 100% das fibras musculares por meio da eletroestimulação. Em 20 minutos, os impulsos ativam até 300 músculos de uma única vez (o dobro do que aconteceria com um treino de força convencional).

“Apesar de o treino ser curto, foi bem intenso! Depois que terminou, parecia que o choque ainda estava na minha perna. Percebi que o aparelho trabalha mais os músculos do que um exercício convencional e é bem localizado. Não d�� para roubar, mesmo se você não quiser, vai contrair o músculo”, Ligia Marcondes, gerente de marketing.

Continua após a publicidade
Leitora de BOA FORMA na Ihrsa
Arquivo pessoal/BOA FORMA

Veja também: Treino de 30 minutos para acelerar o metabolismo e fortalecer

Strong by Zumba

Imagine uma aula de zumba ainda mais animada do que a convencional (sim, é possível)! A modalidade mescla HIIT (com chutes, agachamentos e até burpees) com dança – tudo no ritmo da música. Dá para terminar as sequências com bastante suor e muito bom humor, já que além de queimar muitas calorias, a aula é divertida.

“Simplesmente amei a aula! Danço há anos e pratico vários esportes – o Strong by Zumba parece uma mistura de várias modalidades. Incorpora tanto movimentos da luta como socos e chutes como funcionais; agachamentos e flexões. Mesmo sendo power, acho que é uma aula que qualquer pessoa consegue fazer. Acabei supercansada e com a sensação de missão cumprida!”, Viviane Pereira, empreendedora.

View this post on Instagram

We see all 2⃣0⃣0⃣0⃣ of you! #FlashBackFriday to when #STRONGbyZumba brought amazing, powerful energy to Rimini, Italy. The intensity was striking as each upper cut, lunge, and kick matched the beat. #FridayWorkOut #FeelEveryBeat #LetItSyncIn #Rimini @chopsueylee

A post shared by STRONG Nation ™ (@wearestrongnation) on

Reax Light

Malhar brincando? Dá sim! O aparelho trazido ao Brasil pelo BRW Sports Group possui um sistema inovador de luzes ligadas ao Wi-Fi, tornando todo o treinamento voltado a tempo de reação ou agilidade interativo, dinâmico e divertido – a competição dá um gás extra! O acessório é adequado para treinos de condicionamento e o nível de dificuldade pode ser alterado na programação.

“Achei a experiência bem interessante, a competição motiva os alunos a serem mais rápidos e dedicados. Além da coordenação motora, você também exercita a concentração. Dá para cansar mesmo praticando por poucos minutos e senti tanto os músculos dos membros inferiores quanto os superiores trabalhando”, Claudia Carvalho, supervisora de merchandising.

Leitora de BOA FORMA na Ihrsa
Arquivo pessoal/BOA FORMA

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade