O exercício favorito de Gigi Hadid para definir pernas e bumbum

Você nem vai precisa sair de casa para desenhar seu corpo

Por Caroline Randmer 4 Maio 2017, 13h52

Nascer com um corpo de modelo só tem a ver com seus genes mesmo. Já conquistar um shape sequinho e tonificado está muito mais ligado aos seus hábitos diários. Se esse é seu desejo, que tal apostar no exercício favorito de uma das badaladas do modelos do momento, Gigi Hadid: o agachamento. “Você precisa realizá-lo muitas vezes para que o movimento surta efeito”, comentou a modelo em entrevista ao site da revista americana Health.

Leia mais: Ganhar músculo ou secar? O agachamento certo para o seu objetivo

De acordo com o educador físico Jasper Ribeiro, da Fórmula Academia Brooklin, em São Paulo, a americana está certíssima em lançar mão do exercício para esculpir as pernas e o bumbum. “Ele ativa quadríceps, posteriores de coxa, panturrilhas e glúteos.”

View this post on Instagram

@reebok @reebokwomen #perfectnever #ad

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid) on

Continua após a publicidade

Para que você possa perceber mudanças visíveis no corpo, a recomendação é executar o movimento em séries de 8 a 12 repetições, mas tudo vai depender do seu nível (iniciante, intermediária ou avançada). Em seis semanas já é possível notar o aumento da massa muscular e da força nos membros inferiores.

Mais: Gigi Hadid cortou o cabelo? Não é bem assim e a gente te explica

Mas fique atenta, pois não dá para realizar o movimento todos os dias. “A musculatura envolvida precisa de um intervalo de 48 a 72 horas para se recuperar do esforço”, ensina Ribeiro.

Como realizar o exercício corretamente

Comece em pé, com os pés afastados na largura do quadril, braços estendidos à frente do corpo. Flexione os joelhos, jogue o quadril para trás e mantenha o peito para fora até as pernas formarem um ângulo de 90º. Conte até três, estenda as pernas, suba o corpo com a coluna alinhada e volte à posição inicial.

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade