Continua após publicidade

Câncer

01/01 - 31/12
Por Personare

Horóscopo do dia 27/05/2024

É importante seguir emocionalmente discreta e dar atenção às suas necessidades íntimas. Ajustes e acordos nas parcerias profissionais tende a ser favorecida agora, já que a Lua influencia o segmento relacionamentos-trabalho, passando pela fase minguante.

Horóscopo semanal: de 27 de maio a 2 de junho de 2024

Signo de Câncer, sua capacidade de adaptação será uma aliada para enfrentar desafios nesta semana. A Lua se alinha com Plutão, Sol, Vênus e Júpiter, trazendo positividade, mas a tensão com Mercúrio e Urano alerta sobre finanças. Planeje seus gastos com cuidado para evitar problemas futuros. No meio da semana, a Lua Minguante pode fazer você repensar algumas certezas. Evite frustrações e olhe as coisas de forma objetiva, tirando lições das situações difíceis. Cuidado para não ser agressivo e afastar as pessoas.

Horóscopo mensal de Maio

Para as pessoas do signo de Câncer, maio de 2024 repete o foco nas questões associadas à carreira e ao trabalho, como em abril. Porém, enquanto abril foi marcado por uma qualidade mais diplomática e gentil, maio terá como tônica a agressividade de Marte. Isso porque Marte transitará por Áries, um de seus ciclos mais potentes dos últimos dois anos. Para Câncer, isso terá reflexos na vida profissional. Você tende a sentir uma motivação maior, e a ambição marcará as suas atitudes na superação de obstáculos. Porém, é importante ter em mente o lado negativo do trânsito de Marte. A agressividade do planeta vermelho favorece a adoção de ações impulsivas. Se você não tomar cuidado, pode acabar agindo de maneira competitiva em situações que demandariam cooperação.

Anote as datas!

  • Dias 5, 6, 11, 12, 19, 20, 26 e 27: nessas datas, os impulsos agressivos de Marte ganham o reforço da Lua (confira aqui o Calendário Lunar completo de 2024). Portanto, muito cuidado para que suas atitudes não causem prejuízos no trabalho.

Horóscopo anual de 2024

  O ano trará transformações profundas nos relacionamentos, intimidade e finanças compartilhadas para Câncer. O trânsito de Plutão incita a investigação interior, a enfrentar medos e traumas, promovendo relações mais autênticas. Saúde oscilará entre fases de alta energia e períodos de preguiça e estresse, demandando equilíbrio. Vênus em junho-julho e setembro-outubro impulsiona momentos favoráveis para romances e relacionamentos, enquanto Plutão em Aquário instiga transformações poderosas nas relações e na vulnerabilidade emocional. Os eclipses desafiam a vida profissional em abril, exigindo reflexão sobre o papel como líder, e em março e outubro, colocando em jogo o equilíbrio entre trabalho e família.  
Continua após publicidade