Agachamento inclinado: esse exercício (matador!) você ainda não fez!
Esse exercício usado no ballet fitness vai deixar o seu bumbum e pernas durinhas!
Ah, as bailarinas! São tão graciosas… Mas por trás do sorriso meigo estão músculos super-resistentes. E, no balet fitness, a repetição dos movimentos exige ainda mais do seu corpo – dá até aquela sensação de coxa queimando, sabe? O agachamento inclinado, por exemplo, recruta as fibras mais profundas de pernas e glúteos, já que você mantém o joelho flexionado o tempo todo.
Essa variação do agachamento pode atingir os músculos quadríceps, glúteos e isquiotibiais, ajudando no fortalecimento da região. “Além disso, ele melhora o equilíbrio e a consciência corporal”, diz a educadora física Betina Dantas, criadora do método. O movimento também ajuda na prevenção de lesões, por fortalecer os membros inferiores.
O agachamento inclinado pode ainda ser utilizado como uma forma de progressão do agachamento tradicional.
Caio Mello
COMO FAZER AGACHAMENTO INCLINADO
BETINA ENSINA
a. Flexione a perna direita e estenda a esquerda lateralmente, com o joelho apontado para a frente. O quadril fica encaixado para trás e os braços abertos.
b. Enquanto arrasta a perna esquerda para trás, sem estender a direita, incline o tronco para a frente e leve os braços em arco à frente dos joelhos. 8 reps lentas + 8 reps rápidas + 8 seg de isometria em cada posição (repita tudo com a direita)
Treino de glúteos sem cargas: como obter hipertrofia só com peso corporal
Mindfulness e pensamentos negativos: como podemos despertar
Polichinelo: exercício que parece simples traz diversos benefícios para seu corpo
Treino de glúteos 2x por semana: como dividir para melhor resultado
20 ideias para um sexo mais quente





