Treino para levantar o bumbum: 3 exercícios fáceis e eficazes
Educador físico indica quais movimentos você pode fazer na academia para deixar os glúteos mais firmes e modelados
Com a aproximação do verão, muitas pessoas passam a buscar exercícios para fortalecer partes específicas do corpo, a fim de se sentirem mais confiantes na hora de usar um biquíni ou sunga. É o caso do treino para levantar o bumbum, que vira um dos mais procurados no período que antecede essa temporada.
Mesmo com a academia não podemos negar que a genética e o biotipo interferem no formato dos glúteos, mas a disciplina de exercícios aliado a boa alimentação podem ajudar no endurecimento dessa região.
De acordo com Ronaldo Godoi, educador físico e CEO da rede Red Fitness, manter a regularidade dos treinos é um fator primordial e não é necessário exagerar – atitude que muitos tem e que pode levar a lesões.
“É importante ressaltar que realizar todas as séries corretamente, tanto na execução quanto nos dias sugeridos, ajuda a evitar possíveis lesões. Além disso, o ideal é que tudo seja acompanhado por um educador físico, pois ele passará as orientações necessárias para o seu melhor desempenho”, ele aponta.
Se você está no grupo de pessoas que querem focar nos exercícios para o bumbum, veja três sugestões para adicionar a sua rotina de treinos.
Treino para levantar o bumbum
“O treino de glúteos em casa pode ser feito de 1 a 3 vezes por semana, em 2 a 5 séries de 10 a 20 repetições, dependendo do exercício”, orienta o educador físico.
Agachamento
O bom e velho agachamento pode ser feito sem peso (agachamento livre) ou com peso (agachamento com barra). É um dos mais funcionais para a região do bumbum. Exige bastante da musculatura do bumbum e das coxas, envolvendo músculos, articulações e tendões.
“Sempre antes de começar faça um bom alongamento e alguns exercícios de mobilidade para a região que será solicitada”, alerta Godoi.
2Levantamento terra com barra
Com uma barra com pesos laterais, quando realizado corretamente, esse exercício auxilia no enrijecimento da região glútea. “Apesar de utilizar os braços, o grupo muscular posterior é o mais trabalhado. Além dos glúteos, o abdômen também é fortalecido”, aponta o profissional.
Avanço com halteres
Esse exercício envolve quadril e joelhos de forma dinâmica. Pode ser feito de forma unilateral ou como passada, quando o praticante passa primeiro uma perna à frente, depois a outra.