Homem come muito sushi e encontra parasita gigante no intestino

De acordo com a nutricionista Renata Guirau, a contaminação não é comum, mas pode acontecer se o peixe for de má procedência

Que a comida japonesa é deliciosa, quase todo mundo concorda. Mas, apesar de ser relativamente raro, a culinária oriental pode causar perigo à saúde por causa de seus pratos com alimentos crus.

De acordo com a ABC30 Action News, um morador de Fresno, na Califórnia (EUA), chegou ao hospital pedindo tratamento para vermes. Ele estava enfrentando problemas digestivos e defecando com sangue. Os médicos investigaram o caso e descobriram uma tênia de quase 1,60 m de comprimento no intestino do paciente.

O homem contou que consumia sushis, sashimis e afins diariamente, em diferentes locais. Baseando-se no tamanho do parasita, o profissonal que atendeu a emergência constatou que a tênia estava crescendo há pelo menos seis meses.

Veja também

De acordo com a nutricionista Renata Guirau, de Campinas (SP), a contaminação por vermes causada pela comida japonesa não é comum, mas pode acontecer se o peixe utilizado for de má procedência.

E como saber se é seguro comer seu temaki? Renata explica: “Filés bons para consumo têm a textura firme e não se rompem facilmente com o toque. Se você for comprar o peixe inteiro, observe se os olhos estão brilhantes, um sinal de que está fresco”. A especialista diz que o ideal é preferir o alimento fresco à versão congelada.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Outro ponto ressaltado por Renata é o cuidado com os restaurantes que você frequenta: eles devem seguir critérios adequados de seleção de fornecedores e armazenar os peixes em local refrigerado até que sejam servidos. “Gestantes e crianças com menos de dois anos precisam evitar o consumo, já que o risco de contaminação é mais crítico nesses grupos”, indica. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s