Treino e menstruação: testamos 3 substitutos do absorvente comum

Calcinha, coletor menstrual e absorvente maleável. A equipe BOA FORMA conta como foi treinar com as novas opções do mercado

Esqueça o filme de terror que criaram na nossa cabeça sobre a menstruação. O ciclo natural das mulheres não deveria ser considerado um tabu – muito menos ser temido por nós.

O clássico esportivo

“Fui a primeira brasileira a experimentar o novo Intimus Sport, uma linha de absorventes mais finos e maleáveis. Testei dois modelos diferentes. Corri 10 km com a versão Tradicional, que se mostrou superconfortável para o treino: não marca no short justo e é largo o suficiente para evitar vazamentos durante agachamentos e abdominais. Porém, a versão Protetor Diário saiu do lugar, o que sujou a calcinha – seria melhor se tivesse abas.”
Daniela Bernardi, editora de fitness

O sustentável

“Uso o coletor menstrual há alguns anos: coloco o potinho de manhã em casa (é mais seguro e prático, já que às vezes você entra em contato com o sangue na hora de inserir) e passo o dia todo com ele. Dá para nadar e vestir legging tranquilamente, porque fica só uma haste bem pequena para fora (você pode cortá-la, se quiser). Pratico ioga, faço funcional e até corro e me sinto protegida – na verdade, esqueço que estou menstruada. No começo, parece difícil se adaptar a ele, mas hoje não troco por nada.”
Marina Campos, colaboradora

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

O tipo lingerie

“Vista de longe, a Pantys (modelos a partir de R$ 75) parece uma calcinha, mas possui uma camada tecnológica que retém a menstruação. Fui à aula de bike segura porque a peça, lavável, se adaptou ao corpo como uma lingerie normal, não vazou e, por ter um forro grande e macio, até aliviou a pressão que o selim faz no bumbum. Só que, se for malhar à noite, aconselho que você a vista perto da hora do treino: quando passei o dia todo com ela, desisti da sessão de suor por receio de alguém sentir um cheirinho desagradável.”
Gislene Pereira, editora digital e de beleza

Preço pesquisado em janeiro de 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s