6 receitas para fazer agora e virar uma sopa amanhã

Separamos algumas opções de cardápios que serão transformadas em deliciosas sopinhas e facilitar a sua rotina!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 27 out 2016, 19h22 - Publicado em 25 fev 2016, 14h34

1. Frango assado
Vamos começar com a opção mais fácil e mais óbvia: prepare um frango assado e, quando estiver satisfeita, tire a carne restante. A carcaça você pode fazer um caldo de galinha e usar como a base para a sua sopa de macarrão, acrescentando a carne desfiada.

2. Legumes assados
Cenoura, couve-flor, batata-doce, brócolis… Todos podem ser transformados facilmente em uma sopa levinha. Engrosse a receita de acordo com a sua preferência, variando a quantidade de caldo e incrementando com feijão cozido ou cogumelos.

3. Purê de batatas
Sim, você pode transformar o purê de batatas em sopa. Comece refogando as cebolas em cubos, cenouras e aipo em uma panela (você também pode acrescentar alho, gengibre e pimenta). Em seguida, adicione o caldo. Quando o caldo estiver quente, misture o purê de batatas, quebrando todas as protuberâncias. Se preferir, faça seu prato com batata-doce, de baixo índice glicêmico, mantém a saciedade por mais tempo.

4. Vegetais ao curry
Aqueça as sobras de vegetais ao curry com uma lata de leite de coco e misture. Se o seu curry estava muito suave originalmente, acrescente cebola fatiada, alho ou outras especiarias da sua preferência.

5. Tofu grelhado
Uma boa opção é fazer sopa de missô e, em seguida, adicionar tofu grelhado cortado em pedaços pequenos. Deixe ficar bem aquecida.

6. Salada de lentilha
Se sobrar um pouco da sua salada de lentilha, você pode fazer uma sopa. Só não se esqueça de manter os sabores predominantes originais da salada, seja vinagre ou limão – e mantenha os temperos em mente ao escolher a base de sua sopa (que pode ser de tomate, leite de coco ou curry).

Continua após a publicidade
Publicidade