4 dicas fitness que você aprende assistindo ao Netflix

O escalador Felipe Camargo, que participou da competição Ultimate Beastmaster, mostra o caminho para superar seus desafios no esporte

Por Daniela Bernardi - Atualizado em 11 mar 2017, 09h56 - Publicado em 10 mar 2017, 18h53

[Esta matéria pode conter spoiler]

O paulista Felipe Camargo surpreendeu a todos ao vencer o Ultimate Beastmaster, programa recém-lançado pelo Netflix que reuniu 108 atletas em uma competição que leva o corpo ao extremo (os participantes foram desafiados a superar obstáculos que exigiam força, agilidade e explosão).

Escalador desde os dez anos, Felipe – que mede 1,72 metro – derrotou adversários bem maiores, que praticavam crossfit e parkour. Aqui, ele dá quatro dicas para você arrasar também no seu esporte.

1. Concentre-se

“Não adianta ficar afobada para completar a prova, porque você vai acabar cometendo erros cruciais [como acelerar demais o pace, no caso das corredoras]. Para ter um raciocínio rápido e correto, é preciso estar atenta ao corpo e à sua situação. No primeiro episódio do Ultimate Beastmaster em que participei, por exemplo, sabia que não tinha necessidade de me arriscar para conseguir pontuação extra porque estava bem no ranking. Então, deixei passar. Você tem que avaliar o que vale a pena e, para isso, deve estar com a mente focada.”

Leia mais: 7 filmes do Netflix que vão fazer você se jogar na dança

2. Treine indoor e outdoor

Continua após a publicidade

“Um trabalho completa o outro. Enquanto em um ambiente interno você consegue controlar algumas variações – clima, nível de dificuldade, características do terreno etc –, na natureza, o prazer é infinitamente maior. Só que para se jogar lá fora, você tem que estar preparada, por isso, os treinos na esteira ou na parede artificial de escalada, por exemplo, são fundamentais.”

3. Conheça seu corpo

“Quanto mais você treinar, mais fácil será perceber as necessidades do seu corpo: se ele precisa descansar ou se pode se esforçar um pouquinho mais. Escalo seis vezes por semana e acabei me acostumando com as dores. Mas, agora, também acho que meu corpo se recupera mais rapidamente.”

Saiba mais: Essas séries do Netflix vão desligar a sua gula

4. Pratique escalada para trincar o abdômen

“Parece que só os braços fazem força, mas a verdade é que o core (barriga e costas) sustenta boa parte do nosso corpo quando estamos escalando. É um esporte bem completo!”

 

Continua após a publicidade
Publicidade