Conquiste força e flexibilidade com estes 7 exercícios

Treino elaborado para você cumprir as tarefas do dia a dia sem sobrecarregar as articulações e a lombar

Pense nos movimentos que você faz durante o dia: sentar, subir degraus, carregar compras… Para todos eles, a musculatura precisa estar forte para não sobrecarregar articulações e lombar. “Se um carro ficar parado por muito tempo, o óleo vira graxa, o combustível resseca e as mangueiras se rompem. Com o corpo é a mesma coisa: ele precisa ser ativo e ter força e flexibilidade para funcionar bem”, diz Renato Lobão, criador do método Wolf Fit. O personal desenvolveu esta sequência para ajudá-la a ganhar mais energia no dia a dia, confira a seguir:

Leia mais: Treino para secar: esta sequência queima até 700 calorias

  • Faça até 6 vezes na semana;
  • Gasto energético de até 400 calorias;
  • Faça 3 vezes o ciclo completo sem descanso entre os exercícios;

Treino

1. Polichinelos – 20/30/40 repetições.

2. Agachamento – 15 repetições.

3. Flexão de braço – 6/8/10 repetições.

4. Perdigueiro – Permaneça por 30 segundos de cada lado.

Uma mulher faz a posição perdigueiro.

 (Eduardo Svezia/BOA FORMA)

Em quatro apoios, desencoste a mão direita e o pé esquerdo do solo, curvando o tronco. Agora, deixe a coluna reta, erguendo a perna esquerda atrás e o braço direito à frente (ambos estendidos).

Veja também: Treino de 20 minutos: seca gordurinhas e pode ser feito em casa

5. Prancha frontal – Permaneça por 30 segundos.

6. Prancha lateral – Permaneça por 15 segundos de cada lado.

7. Abdominal – 20 repetições.

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