Dicas para ajustar a rotina fitness e a dieta antes do casamento

Nossa designer Letícia Margutti está prestes a subir ao altar e conta em nosso projeto Sprint para Casar como tem sido sua preparação para o grande dia

Por Gislene Pereira, Daniela Bernardi Atualizado em 12 abr 2018, 15h59 - Publicado em 24 mar 2018, 11h38

Entre reuniões com decorador, provas de vestido e despedidas de solteira, nossa designer Letícia Margutti, 29 anos, está encontrando disposição para manter a rotina fitness  e a dieta em dia – que está ainda mais turbinada com a proximidade do casamento.

View this post on Instagram

É minha e chama #lêspedida #FFQR ❤️👯

A post shared by Leticia Margutti (@lemargutti) on

Estratégias fitness

A aposta da noivinha é bater cartão na academia Les Cinq Gym, em São Paulo: para definir o corpo e baixar o percentual de gordura em 4%, são de cinco a sete dias de musculação, aulas coletivas e lutas, como jiu-jítsu e boxe. Haja gás!

  • Quando tem prova de docinhos…

    Escolher o menu do casamento é sinônimo de furar a dieta – faz parte! Mas dá para contornar o estrago: “Na semana da prova, adaptamos o treino e priorizamos os exercícios com cárdio, que estimulam o metabolismo”, diz Waldyr Maciel, professor da Les Cinq Gym.

    Calminha, calminha

    Como Letícia é muito ativa
 e ansiosa (alguma noivinha se identifica?), as aulas mais dinâmicas foram as eleitas para descarregar a energia. “Até tentei a ioga, mas só na luta encontrei uma aliada para aliviar o stress”, diz ela.

    Continua após a publicidade
  • Estratégias nutricionais

    No pré-casamento, não adianta suar o top e descontar a ansiedade no prato. Por isso, pedimos a ajuda da nutricionista Maria Cecília Corsi, da Liv Light, em São Paulo, para ajudar a Lê a fazer as escolhas certas na hora de comer.

    “Agora meu objetivo é manter a silhueta, então troquei a dieta cetogênica por um cardápio com mais carboidrato: duas vezes por semana, ele entra no almoço; nos outros dias, no lanche e no café da manhã”, conta a integrante da BF, que aposta em legumes e grãos integrais. “Já a proteína animal pode ser alternada com a vegetal. O foco é aumentar as fontes de fibras e de nutrientes”, diz Maria Cecília.

  • Beba com moderação!

    As comemorações com as madrinhas (chá-bar, despedida de solteira…) não precisam ficar à base de suco. “Intercalo uma taça de vinho com um copo de água para garantir a hidratação”, diz Letícia. “Mas evito os petiscos. Sempre há opções fit e saborosas.”

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    Não alimente o stress

    Leticia-Margutti-Maria-Cecilia
    Arquivo Pessoal/Arquivo pessoal

    Nossa designer sempre foi superansiosa – imagine agora! “Nesses momentos, ficamos mais propensas a perder o controle e devorar o que vemos pela frente”, explica Maria Cecília. Aí, as refeições fracionadas, que parecem inofensivas, destroem a dieta.

    “Passei a comer lanches mais completos, como um sanduíche em vez de pipoca”, diz Letícia. Outra tática: levantar para beber água, dar uma volta no quarteirão ou sentar e respirar profundamente.

  • S.O.S. dos lanches

    Como a rotina fica ainda mais corrida, um snack que sacia com facilidade é uma ótima escolha para levar na bolsa. “Sementes e queijo parmesão são fontes de gordura boa e fibras”, diz Maria Cecília. Letícia prepara o combo no domingo e a porção rende para toda a semana.

    Ingredientes

    • 1 pires de semente de girassol sem casca
    • 1 pires de semente de linhaça
    • 1 pires de amendoim sem casca
    • 1 pires de amêndoas
    • 1 pires de castanhas
    • 1 pires de queijo parmesão ralado
    • Páprica picante a gosto
    • Cúrcuma a gosto

    Modo de fazer

    Coloque as sementes e as castanhas em uma assadeira. Polvilhe por cima o queijo e os temperos. Leve ao fogo baixo até que o queijo derreta um pouco. Deixe esfriar e divida as porções em potinhos.

    Rende: 6 porções.
    Calorias: 120 calorias por porção.

    Continua após a publicidade
    Publicidade