Exclusivo: testamos o novo aplicativo de ioga da Nike

O Nike Training Club (NTC) oferece, a partir de hoje (26), treinos da modalidade. BOA FORMA conheceu a novidade, em primeira mão, e conta o que achou

Por Daniela Bernardi Atualizado em 17 fev 2020, 15h15 - Publicado em 26 jun 2017, 12h46

O tradicional aplicativo gratuito de treinamento funcional da Nike, o NTC, foi reformulado e agora conta com sessões de ioga para fortalecimento, resistência e mobilidade (para alongar e soltar a musculatura). A marca convidou, com exclusividade, BOA FORMA para testar a novidade, que acaba de ser lançada no mundo. Nossa editora de fitness, Daniela Bernardi, diz o que achou.

“Não sou praticante de ioga e, por isso, estava um pouco insegura de fazer uma aula da modalidade virtualmente. Afinal, quem iria corrigir minhas posturas? Outra preocupação era se eu não ficaria entediada no meio da sessão – até convidei um amigo para fazer “ooommm” comigo. Os preconceitos foram embora já nas primeiras respirações.

View this post on Instagram

Experimentando (com TOTAL exclusividade no Brasil) um app de ioga que será lançado amanhã no mundo. Mostro um pouco lá no InstaStories da @boaforma. Aprendi que essa é postura do cachorro olhando pra baixo #atitudeboaforma #TreinarSuarECurtir #ioga

A post shared by Daniela Bernardi (@danibernardi_) on

Continua após a publicidade

Entre os quatro programas disponíveis, escolhi o ‘Ioga restaurativa essencial (Iniciante-Mobilidade)’ pensando na dor na lombar que estava sentido – passei a noite de sábado em cima do salto em um casamento. Assim como nos treinos funcionais, a Nike também fornece na ioga vídeos didáticos para que a gente entenda o movimento. Antes de iniciar a sessão, também dá para ver a foto e o nome de cada postura.

Leia tambémCerveja e ioga combinam? Esta nova moda acha que sim

Para começar, aprendi o padrão da respiração, que deve ser natural e pelo diafragma (eu acho que não consegui fazer direito [risos]). A tradicional voz do NTC me orientava o tempo todo, em detalhes: “olhe para cima” ou “expire enquanto estende as pernas”, por exemplo. Ponto positivo para o áudio. Como não curto aquele tom excessivamente calmo usado na maioria das aulas online de ioga, o comando animado e energizado do aplicativo me agradou bastante.

Foram vinte minutos no total (um pouco mais curto que o programa com 30 minutos “Ioga com alongamento e fluxo – Intermediário-Resistência” – meu próximo desafio!): postura da criança, do cachorro olhando para baixo, da saudação ao sol… Acabei a sequência me sentido mais alongada e com as articulações mais relaxadas. Mas confesso que não consegui entrar naquele clima zen de acalmar a mente (até coloquei uma playlist tranquila no Spotify).”

A marca promete lançar outros módulos para iniciantes, intermediários e avançados em breve.

 

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade