Passar tempo com a família faz você ser mais ativa, diz estudo

Atividades lúdicas estimulam corpo e mente e ainda melhoram o fôlego e a habilidade motora

Quer passar mais tempo com seus filhos e continuar fitness? Convide-os para um passeio no parque. Na companhia deles, você se torna ainda mais ativa, segundo uma nova pesquisa divulgada na revista Jama International Medicine.

Leia mais: Aulas que relembram a infância viram febre no mundo fitness

No estudo, famílias que entraram como equipe em um desafio de contar os passos caminharam mais do que aquelas em que os membros participaram de forma individual. “Os exercícios lúdicos proporcionam estímulos diferentes para corpo e mente e aperfeiçoam o fôlego e a habilidade motora”, explica a personal trainer Cau Saad, colunista de BF, que criou a modalidade BrinCAUdeira, que utiliza bambolês, peteca, pogobol e saco de batatas para acelerar o metabolismo, melhorar a coordenação e afiar o reflexo. Parece fácil, mas dá para gastar até 600 calorias em uma hora – brincando. Aproveite a oportunidade para voltar à infância!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s