Como Bella Falconi está cuidando do corpo e da mente na segunda gravidez

A influenciadora de 33 anos está cada vez mais plena: ela adotou novos hábitos para garantir saúde para mente, corpo e espírito (para si e para a neném)

Por Daniela Bernardi - 26 Maio 2018, 06h05

A mineira Bella Falconi, uma das maiores infuenciadoras fitness
 do Brasil, ganhou fama por causa do abdômen trincado e conquistou fãs (nada menos que 3,3 milhões no Instagram) com suas palavras motivacionais. Mas, no fim de 2017, quem a inspirou foram justamente suas seguidoras. “Fazia oito meses que eu tentava engravidar, sem sucesso”, conta.

“Quando compartilhei minha frustração nas redes sociais e recebi mensagens de mulheres que viviam a mesma situação – muitas vezes, até por mais tempo –, percebi que precisava ser mais paciente e confiar nos planos de Deus.” Valeu a pena: Stella nascerá em agosto, mesmo mês em que sua primeira filha, Vicky, completará 3 anos. Enquanto isso, Bella adotou novos pensamentos para manter o equilíbrio do corpo e da mente durante a gestação.

Nutrição inteligente

“Como sou formada na área, sei do que não posso abrir mão. Bebo bastante água e consumo probióticos e fibras para melhorar o funcionamento do intestino.”

Otimismo e gratidão

View this post on Instagram

E hoje, 33 anos. Como o tempo voa… me lembro de quando eu ainda era uma criança e minha única preocupação era brincar e assistir televisão. Agora coleciono preocupações, mas também bênçãos e dádivas. Carregar a certeza de que, até aqui, tudo valeu a pena, faz da minha vida um mar de alegrias e do meu espírito sinônimo de completude. Tenho saúde, tenho uma família linda que está crescendo, tenho Deus no meu coração e muita sede de viver. A vida não é fácil pra ninguém, mas quando descobrimos que ela realmente não foi feita pra ser fácil (mas sim para valer a pena), seguimos com a certeza de que, porquanto focarmos no alvo certo e caminharmos pelos pastos verdejantes do Senhor, nosso prêmio será recompensador. Obrigada Jesus por mais um ano de vida! ❤️🏆⭐️🌷 @maguila @vickyfalconi #bday #birthday #may #mauritius

A post shared by Bella Falconi (@bellafalconi) on

Continua após a publicidade
  • Estar grávida é…“Plenitude.”
  • Ser mãe é…“Ter um coração que bate fora de você.”
  • Ter duas meninas é…“Uma bênção e um grande desafio.”

Planos para o futuro

“Não tenho pressa para reconquistar meu shape. Quero cuidar das minhas filhas da melhor forma possível e esperar que meu corpo se recupere naturalmente das mudanças.”

Mamãe experiente

  • “Na primeira gestação, parecia que eu estava embarcando no desconhecido. Agora, sou mais tranquila.”
  • Estão liberados: uma xícara pequena de café, whey protein [para compensar que ela não
    come carne vermelha nem frango] e adoçantes naturais (como eritritol e xilitol).
  • Saíram da
rotina: chá de hibisco e abdominais.

Beleza natural

View this post on Instagram

Do manequim 34 para 40. 7 quilos em 6 meses. Nada mais parece estar em sua devida “harmonia”. E sabe o que? Estar grávida pra mim é estar na MELHOR forma que já estive na vida. Porque a forma do amor academia e dieta nenhuma poderiam me proporcionar ❤️ (e esse biquíni lindo é da coleção EXPERIENCE 2019 da @liveoficial que vem por aí em junho 😍) . . Bom dia África do Sul! @speedsystem @suncityresortsa . . . From size 24 to 30, 14 pounds in 6 months and enjoying the best shape I’ve ever had. That’s cuz the shape of “love” can never be reached by simply dieting or training ❤️ #preggo #25weeks #babystella #mom #momlife #southafrica

A post shared by Bella Falconi (@bellafalconi) on

  • “A celulite que apareceu nas minhas pernas é irrelevante perto da felicidade que a maternidade me proporciona.”
  • “Em alguns dias, acordo me sentindo insegura. Mas em outros me acho uma deusa! Grávidas têm uma luz diferente, né?”

Fé no destino

“Como engravidei da Vicky logo na lua de mel, achava que desta vez seria ainda mais fácil, já que meu percentual de gordura está mais alto (16%). A cada mês que via que não havia dado certo, a decepção vinha junto com a ansiedade.”

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Fitness só nas horas vagas

“Me sinto mais cansada e, com tantas viagens a trabalho, só me exercito quando estou em Belo Horizonte. O foco agora é a saúde, por isso, faço:

  • transport e caminhada;
  • fortalecimento do assoalho pélvico e da lombar.”
Continua após a publicidade
Publicidade