Paolla Oliveira: “Acho que cheguei a um ponto de equilíbrio”

Depois de brigar muito contra a balança e suas coxas grossas, a atriz encontrou o equilíbrio – só assim aprendeu a amar e valorizar seu corpo

Na nossa edição de setembro, que acaba de chegar às bancas, Paolla Oliveira mostra que é linda de todos os jeitos. Aos 35 anos, a atriz se considera melhor do que nunca não só quando se olha no espelho mas também na mente, na vida. “Acho que cheguei a um ponto de equilíbrio, sabe?”, diz. O corpão que impressiona é resultado de muita disciplina com um pouco de liberdade, mas ela conta que não fica mais brigando, tentado mudar grandes coisas nele.

Cardápio sem neuras
Depois que buscou orientação de profissionais para organizar sua alimentação e dar conta da rotina de treinos e gravações, Paolla, que adora comer, parou de exagerar mesmo nos alimentos saudáveis. Para viver Jeiza, a atriz aumentou  o consumo de proteína e raízes (aipim, batata-baroa e inhame) e, assim, ter energia para os treinos intensos, mas reduziu o carboidrato – nutriente que aparece no seu cardápio mais no início do dia.

Lanches a tiracolo
Ter sempre lanchinhos por perto para quando a fome começa, foi a maneira que Paolla encontrou de evitar comer o que não deve. “O desespero faz a gente optar por porcaria – aliás, em vários aspectos”, ri. Ela leva frutas picadas em sua mochila (em que ainda carrega snacks de tapioca, sopinhas e saladas).

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Doces fit
Como gosta muito de doce, a atriz aprendeu várias receitas fit. “Faço bolo com farinha light, biomassa, coco ralado, e que não leva nem leite, só água, adoçante… Além disso, troco o suco por fruta e virei adepta de alimentos maravilhosos, como chia, coco e alfarroba.” Mas, avisa: “Sou contra modismos e radicalismos. Se você malha pra caramba e ainda se priva da comida, a vida vira uma tortura. Aí vai estar linda, musculosa, sarada e… mordendo pessoas”, brinca. 

Treino poderoso
Mesmo na correria da gravação, a atriz não falta aos treinos às 7 da manhã. “Ela sempre teve o corpo bonito. No início não gostava de musculação, e o aeróbico era quase à força, mas foi pegando o jeito e, agora, não abre mão de malhar”, conta Marco Valentim, personal trainer da diva há quase 10 anos, e que a acompanha em treinos de cerca de uma hora, de duas a três vezes por semana. A planilha inclui aquecimento aeróbico, abdominal (que ela ama!) e exercícios com carga média para tronco, braços, glúteos e panturrilhas (treino completo na revista).

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Mais amor, menos celulite
Celulite? “Conheço, nos damos bem, bato um papo com ela e tudo (risos). Existe um monte de coisa maneira para a gente cuidar dela. Lá atrás, descobri – e não tenho vergonha de dizer – que quem pode deve fazer um ou outro tratamento, sim”,  admite. Além das substâncias fitoterápicas, como cavalinha e centelha asiática, recomendadas pela endocrinologista Sara Bragança, Paolla inclui no pacote de tratamentos ondas de choque, massagem Magic Touch e radiofrequência Exilis nos períodos em que está muito inchada. Mas o método preferido da atriz é a drenagem linfática, com a fisioterapeuta Georgia Gonçalves, que conhece há 11 anos. “Quando tenho a oportunidade de fazer um aparelho, faço. Mas a boa e velha drenagem funciona e é mais barata”, compara a atriz.

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