Tatiane Lisbon, responsável pelo perfil A Papisa: colunista traz suas brisas astrológicas para a Boa Forma Astrologia, por A Papisa Tatiane Lisbon, à frente do perfil @papisa_, traz conhecimentos de astrologia, tarot e numerologia para aumentar o bem-estar

Horóscopo quinzenal de 01 à 15/05

Como lidar com os desafios de comunicação na primeira quinzena do mês

Por A Papisa Atualizado em 31 Maio 2022, 12h06 - Publicado em 31 Maio 2022, 10h00

O mês começa com tudo junto a uma Lua Nova em Gêmeos. Nas próximas semanas, teremos que lidar com desafios na comunicação e com as tretas declaradas de Marte em Áries. A comunicação e os afetos ditarão os rumos dos próximos dias.

Vênus, no momento da Lua Nova, estava em Touro, seu maior conforto e com isso, certas brincadeiras poderão acabar esbarrando na intuição. Perguntas como “Será que vale a pena romantizar isso?” ou “Será que vale a pena levar a curiosidade até esse ponto?” serão mais constantes. Ao menos, os afetos ficarão mais consolidados e menos desafiadores. Aproveitem!

 

Para saber os breves conselhos desse período, leia não só o signo solar como também o do seu Ascendente:

Áries

O começo de Junho será um período para negociar com seu lado mais dominador e autocentrado. A Lunação de Gêmeos vai ativar a relação com tudo que compõe o seu entorno. Se permita trocar e aprender mais com as outras pessoas.

Touro

O mês de Junho será intenso para Touro. Por um lado, a questão da saúde financeira baterá forte na porta. Será preciso um bom olhar sobre a relação de ganhos e gastos. Afinal, os planos feitos no aniversário recentemente precisarão de recursos para serem realizados, não?

Gêmeos

Uhu, parabéns para você! O começo de junho vem com a Lua Nova no seu signo e com isso, será o momento ideal para reavaliar o corpo, a presença, as relações, a família, a ambição profissional e tudo que compõe sua vida.

Câncer

Com Vênus passando por Touro e Marte ainda em Áries, o campo profissional e dos afetos poderá se mostrar com oportunidades interessantes, ainda que conflitos possam surgir nesse meio tempo. Seja resiliente!

Leão

Aproveite a temporada de Sol em Gêmeos, já que boas companhias e conversas poderão te animar para os ciclos futuros. Aproveite para lidar melhor com os dilemas que aparecem no trabalho. É preciso saber negociar o próprio desejo com a harmonia dos ambientes que você faz parte.

Continua após a publicidade

Virgem

Com o Sol em Gêmeos, saiba que é momento de olhar para o trabalho e para a imagem pública. Com Mercúrio em Touro recuperando a velocidade, é possível que temas em torno de estudos e negociações que estavam travados até então, finalmente voltem a fluir.

Libra

O mês começa em plena encruzilhada! O clima esquenta na parte dos relacionamentos, com tretas e acordos, ao mesmo tempo. Com tantas flutuações, é bom começar o período de forma mais tranquila, evitando tensões desnecessárias ou corres que não te dizem respeito.

Escorpião

O mês começa mobilizando questões de relacionamento para você. Será importante levar em conta as coisas ditas pelas pessoas que você gosta e de como elas te afetam. Pode ser que questões do passado venham à tona, inclusive. 

Sagitário

Com a Lua nova em gêmeos, o tema dos relacionamentos poderá bater forte, agitando as curiosidades e as trocas. Porém, é melhor não se jogar com tanta fé e vontade para os desejos do momento. Vá conduzindo suas atitudes aos poucos.

Capricórnio

Com a Lua nova em gêmeos, temas como saúde e rotina poderão se tornar fortes para você nesse começo de mês. O que importa do Céu é que Mercúrio e Vênus seguirão em Touro nas primeiras semanas, podendo trazer oportunidades valiosas para explorar os prazeres, as diversões, a produção artística e os projetos pessoais.

Aquário

O céu mais geminiano certamente favorece os movimentos e os pensamentos de Aquário. É preciso saber se deixar levar mais pela brincadeira e pela curiosidade, aprimorando as trocas e as gambiarras para que tudo aconteça de maneira leve. Aproveite para não se levar tão a sério assim.

Peixes 

O mês que se abre com uma Lua Nova em Gêmeos desafia a sensibilidade e a fé piscianas. As tensões se darão mais no campo familiar ou na espiritualidade. Pode ser que o lar e a sua intimidade se destaquem com assuntos pendentes que vão precisar de você.

Continua após a publicidade

Publicidade