Tatiane Lisbon, responsável pelo perfil A Papisa: colunista traz suas brisas astrológicas para a Boa Forma Astrologia, por A Papisa Tatiane Lisbon, à frente do perfil @papisa_, traz conhecimentos de astrologia, tarot e numerologia para aumentar o bem-estar

Horóscopo quinzenal de 16 à 30/05

Conselhos dos astros para a reta final do mês

Por A Papisa Atualizado em 27 Maio 2022, 17h42 - Publicado em 15 jun 2022, 10h00

Os dias para essa segunda quinzena de maio prometem ser corridos e intensos. Com Mercúrio melhorando a saúde após sua retrogradação, a comunicação, o aprendizado e os negócios tendem a se desenrolar melhor. É bem provável que entremos num ritmo mais decisivo em relação ao que desejamos comunicar para o Mundo. 

O corre-corre ainda assim precisará de ações mais definitivas. No dia 22 de Junho, Lua encontrará Marte e depois Júpiter em Áries. Um dia depois de Sol entrar em Câncer. Vênus? Sairá de Touro em seguida. Serão dias importantes, pois o afeto pede mais nitidez, respiro e brincadeira. Contudo, perde em consistência. Fica flutuante. E isso depois de alguma decisão que tenha mudado algo para melhor. 

Para saber os breves conselhos desse período, leia não só o signo solar como também o do seu Ascendente:

Áries

Com a entrada do Sol em Câncer, a relação com o lar poderá ficar mais intensa. Conflitos de família e dilemas que parecem chegar do passado farão parte dos seus dias. A dica é deixar que a sensibilidade esteja mais presente no dia a dia. Será importante aprender a ceder em certas situações.

Touro

Será preciso desviar de conflitos que vão surgir na sua vida. Ainda assim, um deles você precisará lidar. Provavelmente, com pessoas que se mostrarão mais perigosas do que de costume. Avalie a necessidade de afastar certas presenças ou hábitos que não te fazem bem.

Gêmeos

Com Mercúrio retomando o ritmo após a retrogradação, não vá com muita sede ao pote em situações que se embolaram nas últimas semanas. Vá aos poucos, compreendendo os cenários e tomando escolhas sem pressa. 

Câncer

O lar e a sua intimidade, tema tão importante para você, poderá ser um dos elementos centrais desse período. Ao final do mês com a Lua Nova em Câncer, será o momento de assumir aquilo que é novo, dando abertura a processos de autoconhecimento, intuição e boas companhias.

Leão

Com a entrada de Sol em Câncer, as coisas poderão se bagunçar para você. A sensibilidade poderá atingir regiões confusas e que questionem o seu brilho. A dica é entender se esses não são pensamentos de autoboicote ou se não existem companhias que não estão se mostrando tão confiáveis quanto o imaginado. 

Continua após a publicidade

Virgem

Com a entrada do Sol em Câncer, o tom dos dias começa a mudar, ganhando mais sensibilidade. Aproveite o fim do mês para encontrar pessoas que você confia para compartilhar suas experiências recentes. As amizades podem compor partes ótimas dos seus dias. 

Libra

Com a entrada do Sol em Câncer e a passagem de Mercúrio e Vênus para Gêmeos, o clima certamente dará uma melhorada, ainda que conflitos possam aparecer no trabalho. Aproveite a fase ir se soltando das amarras desnecessárias e se divertindo mais. Será o momento de se dividir entre o lazer e as responsabilidades.

Escorpião

Com a entrada do Sol em Câncer e o avanço de Mercúrio para Gêmeos, os focos poderão mudar. Os relacionamentos saem do foco dando passagem para oportunidades e desejos envolvendo estudos, espiritualidade e viagens. Para quem trabalha com estes temas, é um bom período para se arriscar mais! 

Sagitário

Com a entrada do Sol em Câncer, pode ser que sua atenção passe a se voltar mais para o financeiro e temas complexos da sua vida. O período é interessante para trabalhar questões mais profundas da sua saúde física e emocional.

Capricórnio

Com a entrada do Sol em Câncer, pode ser que a intuição se mostre cada vez mais necessária até o final do mês. O tema dos relacionamentos vai bater bastante na porta. Será preciso entender a importância de manifestar e pedir acolhimento. 

Aquário

Hora de apresentar os resultados de tudo aquilo que você fez que acredita que terá impacto nas pessoas do entorno. Deixe as coisas boas fluírem! Será preciso apenas balizar entre responsabilidades e curtições. 

Peixes 

Com a entrada do Sol em Câncer, temos um período em potencial para explorar diversões, artes e projetos pessoais. Para tanto, será preciso se deixar levar mais pela intuição e pelo cuidado. Alimente as expectativas e sonhos. Não deixe os limites dos deveres te abaterem.

Continua após a publicidade

Publicidade