Programa multidisciplinar para perder até 3 quilos em 15 dias

Convidamos uma nutricionista, uma personal trainer e uma coach especialista em qualidade de vida para você começar 2018 com novos hábitos

Por Eliane Contreras 14 jan 2018, 08h00

Convidamos uma nutricionista, uma personal trainer e uma coach especialista em qualidade de vida, as três de Porto Alegre, para que, juntas, organizassem um programa multidisciplinar que vai ajudá-la a perder até 3 quilos em 15 dias e começar 2018 com novos hábitos alimentares, fitness e de estilo de vida.

O objetivo é reprogramar o apetite, o metabolismo e a mente, uma força-tarefa para vencer a autossabotagem – vai dizer que às vezes não criamos desculpas para faltar na academia e enganarmos a nós mesmas imaginando que o biscoitinho servido com o café não vale como um doce?

A dieta não prevê trocas. “Ela tem pouco glúten e lactose, além de proporções precisas de carboidrato, proteína e gordura”, diz a nutricionista Vanessa Leite.

  • Se seguir tudo à risca, você vai emagrecer sem perder músculo e com energia suficiente para cumprir a planilha de exercícios elaborada pela personal trainer Caroll Martins, tricampeã de fisioculturismo na categoria Bikini Fitness. “A atividade física regular estimula o metabolismo e otimiza a dieta”, diz.

    Nosso plano de emagrecimento ainda inclui meditação para ajudá-la a encarar o desafio. Calma, não pire com mais essa tarefa: são só dez minutos por dia que vão fazer a diferença na hora em que começarem a passar as tentações.

    “A meditação não só permite controlar a ansiedade (e resistir ao chocolate) como traz mais consciência para que você faça escolhas alimentares mais saudáveis”, diz a coach Angela Verbeno.

    Então não espere nem mais um dia: coloque em prática ainda hoje as sugestões das três profissionais.

    CARDÁPIO

    Cardápio para emagrecer, desinchar e matar a vontade de doce (clique para ver a sugestão)

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    Com 1 500 calorias, você pode eliminar até 3 quilos em 15 dias.

    O que comer antes ou depois de malhar segundo seu tipo de treino (clique para ver a sugestão)

    Dependendo do tipo de treino e do horário, saiba o que deve estar na sua dieta.

    TREINO

    Faça este treino durante 15 dias e veja seu corpo mudar (clique para ver a sugestão)

    A personal trainer Caroll Martins preparou uma série HIIT (treino intervalado de alta intensidade) de 20 minutos com exercícios funcionais.

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    MEDITAÇÃO

    2 técnicas de meditação para manter o foco na dieta e no treino

    A ideia é que você consiga com a tranquilidade adquirida na meditação, a escolher o que é melhor para colocar no prato – e quando.

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