Continua após publicidade

Mãe encontra no exercício a força para lidar com nascimento prematuro do filho

Nos últimos dois anos e meio, a australiana Krystle Wyatt perdeu 40 quilos e mudou de vida

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h19 - Publicado em 6 out 2016, 15h21
Reprodução Facebook/Fat2FitMum
Reprodução Facebook/Fat2FitMum (/)
Continua após publicidade

Sete meses após a morte repentina da mãe, a australiana Krystle Wyatt foi pega por outra surpresa, esta positiva: a gravidez. Mas isso não foi suficiente para ela superar a tristeza profunda que a dominava nos últimos meses e que a levou a descontar as angústias na comida. Antes da gestação, seus refúgios favoritos eram hamburguer de fast food, chocolate e bebidas alcoólicas, segundo o jornal britânico Daily Mail – o que rendeu 20 quilos extras na balança. Durante os nove meses, o álcool foi cortado, mas a comilança continuou, e o resultado foram outros 35 quilos a mais.

Na 26ª semana de gravidez, a vida pregou outro susto em Krystle: seu filho, Levi, veio ao mundo num parto cesárea de emergência e detectou-se que o esôfago dele ainda não havia se formado completamente e ele tinha uma má-formação na traqueia. O pequeno ficou quase seis meses na UTI neonatal e passou por várias cirurgias e tratamentos.

Mãe encontra no exercício a força para lidar com nascimento prematuro do filho
Reprodução Facebook/Fat2FitMum ()

As angústias da mãe de primeira viagem só aumentaram, é claro. E foi aí que ela decidiu seguir o conselho dos médicos de se exercitar. “Comecei a caminhar na maioria dos dias. Geralmente, em volta do quarteirão do hospital”, conta Krystle em um texto que escreveu no Facebook. Aos poucos, a caminhada evoluiu para o trote e, depois, para a corrida. E deu certo: quando finalmente levou o filhote para casa, ela já havia eliminado 20 quilos!

Veja também: Dieta pós-parto: volte ao seu peso antigo com saúde

Continua após a publicidade

Nessa fase, a atividade física era um dos principais alívios para a australiana – não só na balança. “Eu estava viciada em exercício, já que isso me ajudava a controlar a ansiedade e fez eu me sentir uma pessoa mais forte”, contou Krystle ao Daily Mail. Em casa, a rotina ativa continuou e os hábitos alimentares mudaram radicalmente. Hoje, essa mulher guerreira pesa 40 quilos a menos do que antes de engravidar e é uma referência de mamãe fitness – e compartilha suas conquistas na página Fat2FitMum, no Facebook.

“Em meio a todos esses desafios que eu encarei, busquei reconquistar minha saúde e meu bem-estar. Meu principal objetivo ao começar a me exercitar era aliviar o stress e me tornar tão saudável que eu não tivesse que enfrentar as doenças que a minha família enfrentou. Queria ser uma mãe-modelo para o meu filho e fazê-lo crescer o mais feliz e saudável possível”, desabafa Krystle em sua fanpage. Com certeza, ela está no caminho certo para isso!

Mãe encontra no exercício a força para lidar com nascimento prematuro do filho
Reprodução Facebook/Krystle Wyatt ()

Krystle Wyatt e o filho, Levi

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.