4 maneiras divertidas de se tornar uma fit girl

Ser saudável vai se tornar muito mais prazeroso com esses hábitos simples!

Entendemos que encontrar inspiração para emagrecer ou se tornar mais saudável não é sempre fácil. É aquela coisa: às vezes, até os relatórios de trabalho que você enrola para encarar parecem mais atraentes do que passar uma hora na academia.

Mas o hábito só será entediante se você se restringir sempre à mesma velha rotina. Aqui, damos sugestões de novas maneiras – bem mais divertidas do que o treino de musculação todo o santo dia – de mover o corpinho e ganhar mais saúde!

1. Viaje!

Sim, você realmente pode conhecer um lugar incrível, divertir-se e ainda voltar à forma! Mas, claro, não estamos falando de dias de compras e jantares com pizza.  O tipo de viagem que estamos sugerindo é uma espécie de retiro fitness, com trilhas em paisagens incríveis e quem sabe até massagens que mandem o inchaço embora.

A versão mais real desse paraíso do bem-estar? Você começa todas as manhãs com um treino intenso, pode ser um circuito funcional ou uma corrida ao ar livre, e a programação segue com um banho de sol relaxante e um almoço saudável.

Se o seu esporte for a corrida, as viagens com provas marcadas também são ótimas opções para alinhar a perda peso com a diversão – os treinos que antecedem a viagem vão ficar mais divertidos com o objetivo traçado!

Leia mais: Já pensou em embarcar num cruzeiro fitness? Sim, ele existe!

2. Cozinhe para si mesma

Pode parecer trabalhoso demais fazer sua própria refeição, mas a razão disso pode ser um pouco de falta de criatividade para preparar a comida. Pequenos cursos ou oficinas culinárias são ótimas maneiras de fazer com que a comida saudável fique mais saborosa e divertida.

Além disso, não há nada mais gratificante do que desfrutar de uma refeição que você fez para si ou para sua família – especialmente se ela for nutritiva para o seu corpo. Quer um pouco mais de diversão na cozinha? Convoque seu parceiro, filhos ou amigos. Os risos ultrapassam a inevitável bagunça e você estará criando lembranças e hábitos saudáveis para a vida!

Veja também: Como cortar 550 calorias por dia sem perceber

3. Jogue

Brincar no videogame tem sido considerado perda de tempo há anos, mas as novas versões (ou até algumas antigas, como Wii Sports) já permitem que você queime calorias enquanto se diverte com os amigos. Procure a modalidade de que mais gosta: dança, esportes, luta, ioga… e se jogue nos games!

4. Deixe o carro em casa

Passar horas na esteira olhando para o nada não é para você? Nem para nós! Mas não precisamos estar em um local fechado para praticar exercícios cardiorrespiratórios: é possível conhecer um novo parque na cidade, sair mais cedo e trocar um percurso que faria de automóvel pela bike e até estabelecer metas de distância caminhando pela vizinhança.

Outra maneira de criar o hábito de andar mais é adotar um cão e deixar seu novo amigo peludo ser seu guia para as caminhadas!

E mais: Por que você deve deixar o carro em casa quando sair para o trabalho

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s