Continua após publicidade

4 táticas para evitar conflito com o parceiro por causa do treino

Uma das dicas, segundo a psicanalista Cristiane Maluf, é focar na evolução dos dois e não transformar as metas fitness em motivo para desdenhar do outro

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 17 fev 2020, 15h14 - Publicado em 9 jul 2017, 08h00

Inspire-se no casal fitness que você mais respeita: a influencer Mari Gonzalez, 23 anos, Jonas Sulzbach, 31 anos. Para eles, fazer atividade física ficou ainda mais divertido há um ano e meio, quando ela ganhou um superparceiro para os treinos Mahamudra.

Para o treino não virar motivo de discórdia, evitem…

1. Duelar entre si
“Foquem em evoluir juntos e não transformem metas fitness em motivo para desdenhar do outro”, recomenda a psicanalista Cristiane Maluf, de São Paulo.

2. Só pensar em esporte
O casal não deve viver apenas para isso. “A relação precisa ter outros vínculos além do exercício”, destaca a psicóloga clínica Sirlene Ferreira, de São Paulo.

Leia mais: 5 frases para puxar papo com o crush na academia

3. Tentar impor o próprio gosto
Se o parceiro não curte fazer burpees, tudo bem! Procurem modalidades em que deem match, como uma caminhada pela praia ou uma aula de dança. É uma boa oportunidade para conhecerem algo novo (já pensaram em aprender a jogar tênis?).

4. Virar grude
Não vale deixar de fazer algo só porque o outro não gosta. “Se ele não quiser levantar para correr, fale para encontrá-la depois na hora do alongamento”, sugere o educador físico e coach Ivan de Marco, de São Paulo.

Veja também: “A pessoa que está ao seu lado pode ajudá-la ou derrubá-la”, diz Gabi Pugliesi sobre seu novo namorado

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

 

Publicidade