Como encontrar uma modalidade esportiva que você ame e traga resultados
Nossa editora de fitness, Daniela Bernardi, aponta estratégias para você não desanimar do treino
Do mesmo jeito que beijamos algumas (ou muitas) bocas até encontrar o match perfeito, na academia também vale testar, conceder uma segunda chance ou jogar a toalha na hora de buscar a modalidade que seja a nossa cara. Coloque em prática as minhas dicas para também se dar bem no esporte – pelo menos deste assunto eu entendo.
1. Oficialize sua evolução
Independentemente do objetivo, registre os resultados das provas, faça vídeos dos exercícios e das coreografias que aprendeu e tire fotos de biquíni para acompanhar as mudanças no corpo (caso esteja focada nisso). As pequenas conquistas garantem que a empolgação com os treinos continue em alta como borboletas no estômago em começo de namoro. E, já que adoramos mostrar quando estamos apaixonadas, que tal compartilhar no Instagram sua atividade física? Chuva de likes!
GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo
2. Fuja da obrigação
Quando uma atividade se torna um estorvo na minha agenda, logo sei que era apenas uma paixão de verão. Fique atenta se sua vontade de treinar é genuína ou se você só sua o top porque já pagou a mensalidade. Para evitar essa cilada, procure estabelecimentos que não exijam matrícula ou que ofereçam aulas-testes. Ah! Convide as amigas, a mãe e o namorado para se exercitar junto com você, afinal, com companhia, a malhação fica com mais cara de encontro social (mas mantenha o foco, hein?).
3. Não seja preconceituosa
Eu dizia que jamais completaria uma meia maratona porque sentia um tédio mortal na esteira. Até que comecei a treinar com uma assessoria esportiva e vi que a modalidade podia ser dinâmica. Mesmo que você nunca tenha se imaginado dançando, uma aula de zumba talvez a surpreenda!
Então, não elimine os candidatos à primeira vista e tente, pelo menos, descobrir quais são as qualidades deles. Também fique atenta ao professor, uma vez que ele pode atrapalhar (ou melhorar) a experiência. Por isso, vale conhecer mais de um boxe de crossfit ou um estúdio de pilates antes de falar que o esporte não combina com você.