Como manter o corpo em movimento durante uma viagem

Veja como seguir com seu projeto fitness durante os dias de folga

Mesmo quando tiro férias do trabalho, minha paixão por esporte continua a mil! Em viagens que fiz nos últimos anos, coloquei em prática dicas para me manter ativa. Veja como seguir com seu projeto fitness (sem neura!) durante o break.

1. Experimente o novo

Dani Bernardi em Tel Aviv

 (Daniela Bernardi/Arquivo pessoal)

Por mais que eu ame treinos funcionais, longe de casa gosto de fazer outras modalidades. Na praia, em vez de ficar estirada na areia, dou uma volta de stand-up paddle ou jogo frescobol para mexer o corpo e conseguir um bronze 360°.

A bike vira meu meio de transporte para explorar os novos destinos. Tanto em Alter do Chão (PA) como em Tel-Aviv, em Israel, eu e minhas amigas contratamos um guia para conduzir a gente de bicicleta de um lugar para o outro – foi megadivertido!

2. Seja prática

Dê um descanso às máquinas da academia. Um treino eficiente pode ser feito apenas com o peso do seu corpo. Confira aqui sequências rápidas que farão você acelerar o batimento cardíaco e incinerar as gordurinhas. Mesmo que eles não sejam os exercícios de costume, seu fôlego e todos os benefícios para a saúde continuarão em dia!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

3. Não encane no ritmo

 (Daniela Bernardi/Arquivo pessoal)

Para as viciadas em suor (#TodasNós), reduzir a intensidade da malhação parece incabível. Mas prometo: nas férias, a atividade vai ser mais prazerosa se você mudar o foco. Nas trilhas da Chapada dos Veadeiros (GO), deixei o relógio de lado para caminhar sem pressa até as cachoeiras. Para que contar calorias quando dá para sentir (e viver) a natureza?

Se for difícil pegar leve, adote algumas técnicas para dar um boost nos passeios turísticos, como percorrer a areia mais fofa da praia e usar menos táxi e metrô nas grandes cidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s