Grazi Massafera: sessão de ioga para manter o equilíbrio físico e mental

Grazi e sua instrutora mostraram um passo a passo com oito posturas para ajudar a mente e o corpo

Por Amanda Panteri - Atualizado em 13 abr 2020, 17h37 - Publicado em 13 abr 2020, 09h23

Não é novidade para ninguém que estamos passando por um período bem delicado. Dias e mais dias em casa podem vir carregados de sentimentos como a ansiedade e a angústia. Por isso, muita gente anda recorrendo aos treinos para fazer em casa e também a práticas que trabalham a nossa mente, como a meditação e a ioga.

View this post on Instagram

Anota aí: amanhã (02/04), às 17h, tem live de Ashtanga Yoga comigo e minha professora @bethpedote_ashtanga lá no perfil da @reebokbrasil. Vamos praticar e cuidar da nossa saúde física e mental. Te esperamos lá! 🧘🏻‍♀️🙏🏼❤️#ReebokEmCasa

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

É o caso de atrizes como a Isis Valverde e Grazi Massafera, que já são adeptas da ioga há anos. Assim como nós, elas precisaram modificar suas atividades físicas para fazê-las em casa. Grazi, por exemplo, juntou-se à sua instrutora Nanda Adarsha (@gaia.maa.yoga) virtualmente para ensinar oito posturas que podem ajudar você a passar por esse momento complicado com mais calma e equilíbrio. Confira: 

Sessão de ioga da Grazi Massafera para manter o equilíbrio físico e mental

1 – Para ampliar a caixa torácica e respirar melhor, você precisa entrelaçar os seus dedos. Inspire, eleve os braços e sente com a coluna ereta e alongada. Tome cuidado para que seus ombros não fiquem contraídos na altura das orelhas — caso estejam assim, flexione um pouco os cotovelos. O objetivo desse movimento é alongar o tronco. Inspire e observe como a respiração acontece no tórax. 

Continua após a publicidade
Assessoria Grazi Massafera/Divulgação

2 – Aos poucos, vá relaxando e soltando os braços. Escorregue a mão esquerda para a lateral, relaxe o cotovelo e o ombro (deixe ele longe da orelha). Inspire, eleve seu braço direito e alongue-o sobre a sua orelha. Se for confortável para o pescoço, gire e olhe para cima. Mantenha a base firme e observe a sua respiração. Volte devagar para a posição inicial.

Assessoria Grazi Massafer/Divulgação

3 – Repita o movimento para o outro lado.

Assessoria Grazi Massafer/Divulgação

4 – Leve as mãos atrás do corpo, tentando juntar os seus ossos das costas (as escápulas) e projetando o osso do peito para cima. Respire, observe o peitoral expandir e eleve suavemente a sua cabeça, olhando para cima. Volte o peso para o quadril, coloque os dois braços embaixo dos joelhos e segure em um de seus punhos. Leve as costas para trás, “arredondando” a coluna, e o queixo na direção do peito. Inspire, expandindo as suas costas.

Assessoria Grazi Massafer/Divulgação

5 – Sente com as pernas cruzadas, entrelace os dedos e leve as mãos para o alto. Inspire e solte o ar, girando para o seu lado direito. Desça os braços, leve a mão direita para trás e a esquerda no joelho, fazendo uma espécie de alavanca. Puxe a perna com a mão esquerda para que você gire o tronco para trás. Inspire. 

Assessoria Grazi Massafer/Divulgação

6 – Expire, girando o tronco para o outro lado.

Assessoria Grazi Massafer/Divulgação

7 – Passe as pernas para trás, mãos embaixo dos ombros e joelhos alinhados com o quadril. Com os dedos dos pés apoiados no chão, espreguice e faça a posição do cachorro.

Assessoria Grazi Massafer/Divulgação

8 – Ainda na posição do cachorro, caminhe com os pés para frente até que você deixe o peso na plantas dos pés. Relaxe o tronco, segurando nos cotovelos e solte ainda mais, sentindo a força da gravidade.

Assessoria Grazi Massafer/Divulgação

Nanda, a instrutora de Grazi, ainda tem um canal no Youtube com dicas de ioga e meditação para todos os níveis! Confira aqui

Continua após a publicidade
Publicidade