3 táticas para evitar exageros na dieta no fim de semana

De segunda a sexta, você consegue seguir a dieta sem problemas, mas no fim de semana a situação complica? Siga estes passos

Por Marcella Centofanti - Atualizado em 17 fev 2020, 15h13 - Publicado em 14 jul 2017, 08h00

No “fim de semana”, você vê o resultado de todo o esforço da sua dieta desaparecer? Saiba o que fazer para evitar abusos aos sábados e domingos.

1. Planeje a dieta

Concilie a diversão com a programação alimentar. Esse cuidado ameniza o saldo negativo na balança. “Não adianta economizar dinheiro de segunda a sexta e torrar o cartão de crédito no fim de semana”, diz Fábio Trujilho.

Então, prepare-se para fazer compensações e boas escolhas. No churras, capriche na salada de entrada. No casamento, decida de onde virá o excesso de calorias – da sobremesa ou do espumante.

Leia também: Coach de emagrecimento ensina 4 truques contra efeito sanfona

2. Acumule pontos

Se quiser ter crédito para sair da linha (não muito, hein?), não falte à academia durante a semana. A fidelidade ao treino ainda ajuda você a se manter na rotina alimentar, sabia?

3. Siga um menu equilibrado

Dietas muito restritivas emagrecem, mas, quando chega o fim de semana, fica ainda mais difícil resistir às tentações. Prefira um cardápio que inclua todos os grupos alimentares, mas modere nas porções!

Veja também: 5 hábitos das japonesas para quem quer emagrecer e ser saudável

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Continua após a publicidade
Publicidade