Como preparar uma marmita saudável para treinar na hora do almoço

Veja como aproveitar todos os segundos do seu relógio para comer e ainda voltar ao trabalho mais disposta e concentrada

Por Daniela Bernardi Atualizado em 17 fev 2020, 15h09 - Publicado em 23 ago 2017, 13h01

Não pule o treino só porque a agenda está corrida. Ensinamos como otimizar seu tempo para malhar no break do almoço (30 minutos bastam!) – você voltará plena e cheirosa para o trabalho. Só são necessárias duas habilidades: foco e organização. A seguir, mostramos como aproveitar até os segundos do seu relógio para comer e ainda voltar ao trabalho mais disposta e concentrada.

O que comer no pré-treino

Antes de levantar da mesa de trabalho, de 30 a 40 minutos pré-exercícios, coma um carboidrato de rápida digestão. “Esse tipo de alimento libera as calorias e os nutrientes necessários para um bom treino”, explica a nutricionista Gabriella Alves, do centro de medicina avançado em avaliação corporal Corpometria, em Brasília.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=rG_U6RCX-0Q&w=640&h=360]

Precisa ser algo leve, como uma banana com canela, um purê de batata ou um suco de abacaxi com gengibre – termogênicos naturais são bem-vindos para dar energia! Se você estiver em um projeto para secar o abdômen, opte por um lanche com menos carbo. “Assim, você vai usar mais gordura corporal durante a sessão de suor. Sugiro comer sementes, castanhas ou frutas”, diz a nutricionista Andréa Marim, de São Paulo.

Leia mais: 5 armadilhas que sabotam seu emagrecimento no fim de semana

O que comer no pós-treino

Já de volta ao trabalho, reforce a refeição com proteína: frango desfiado com cottage, atum com requeijão ou ovo cozido. “Dá para montar uma salada ou um sanduíche com pão integral. Ou apostar em carboidratos que não precisam ser esquentados, como quinua e cuscuz”, indica Gabriella. E, como o treino é bem curto, encha seu squeeze apenas com água, sem suplementos.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade