BOA FORMA Experience: confira tudo o que rolou no evento

O evento fitness que agitou São Paulo nos dias 28 e 29 de outubro colocou centenas de pessoas para suar, cozinhar e aprender mais sobre vida saudável

Por Redação BOA FORMA 30 out 2017, 18h14

Imagine um fim de semana de imersão na hashtag #atitudeboaforma: treinos com os melhores personal trainers, coreógrafos, professores de ioga e coaches do país; aulas de culinária saudável com chefs e culinaristas que são referência; e palestras com alguns dos maiores especialistas em saúde, nutrição e bem-estar. Tudo isso aconteceu no BOA FORMA Experience, que agitou a capital paulista nos dias 28 e 29 de outubro.

Leia mais: Descubra se a sua dieta está fazendo você engordar

Confira a seguir os melhores momentos do evento:

Manhã zen

A manhã de sábado foi perfeita para começar o fim de semana com muita energia boa. O monge Satyanatha deu uma aula inspiradora de meditação, e o educador físico e instrutor de ioga Paulo Junqueira encantou os participantes com a Superioga – modalidade que exercita intensamente os músculos por meio de posturas fluidas que se conectam com a mente.

View this post on Instagram

Nosso sábado começou com um sol lindo e um clima bem zen no BOA FORMA Experience 🙏🏼 Teve meditação com @satyanathaomtatsat e Superioga com @paulojunqueirasuperioga! E ainda tem muito mais 😍 Até as 20h, vão rolar treinos fitness, aulas de culinária, palestras… Se você não conseguiu se inscrever, venha até a Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580, Pinheiros – SP) e participe das atividades gratuitas, como avaliação física, degustação dos produtos BOA FORMA e teste de aparelhos fitness inéditos no mercado. Estamos te esperando! (📷: @rafaelrenzo_fotografo) #patrocínio @colgatebrasil #atitudeboaforma #boaformaexperience

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Pique total

A master de Ballet Fitness Carol Lima não deu mole para as convidadas que se inscreveram na modalidade criada pela bailarina Betina Dantas, que também marcou presença no evento no dia 28. Na sequência, a galera pedalou com o estúdio Velocity nas bikes Schwinn e aprendeu exercícios educativos próprios para corrida no treino da assessoria esportiva Run&Fun.

View this post on Instagram

Mais treinos incríveis que estão rolando no BOA FORMA Experience (arraste a galeria para 👉🏼): @balletfitness, comandado por Betina Dantas e @carolpaulalima; spinning com @studio_velocity e Bikes Schwinn (@schwinn_fitness), da @wellness_oficial; e funcional + educativo de corrida com @runefunbr. Acompanhe tudo o que está rolando por aqui e no Stories! (📷: @rafaelrenzo_fotografo) #patrocínio @colgatebrasil #atitudeboaforma #boaformaexperience

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Sem desculpas para ser saudável

Com o auditório lotado, a coach Bella Falconi deu uma palestra sobre sua história e a importância de ter objetivos próprios em vez de copiar o que funciona para os outros. O endocrinologista Filippo Pedrinola também motivou a plateia a adotar um estilo de vida saudável ao abordar os quatro pulares fundamentais para uma rotina cheia de saúde e equilíbrio. São eles: emocional, atividade física, espiritualidade e hábito alimentar. E para garantir esse último, a editora de nutrição Eliane Contreras e a culinarista saudável Monica Wagner ensinaram receitas fáceis e práticas para quem ainda não é tão familiarizado com as panelas.

View this post on Instagram

Sabadão também é dia de aprender a cozinhar e de adquirir novos conhecimentos – e o BOA FORMA Experience é uma ótima oportunidade! Nesta manhã, a @bellafalconi contou sua história inspiradora e abordou a importância de levar uma vida cheia de saúde – independentemente de padrões; o endocrinologista @filippopedrinola falou sobre os 4 pilares da vida saudável (emocional, atividade física, hábito alimentar e espiritualidade); e a dupla @eliane_contreras e @monicawwagner ensinaram receitas fáceis e saudáveis para quem ainda não é tão familiarizado com as panelas. Ficou animada para participar do evento? Clique no link que se encontra em nosso perfil e inscreva-se nas atividades que vão rolar amanhã – ou apareça para as atrações gratuitas! (📷: @flaviosantanaphoto) #patrocínio @colgatebrasil #boaformaexperience #atitudeboaforma

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Saúde da boca – e do corpo – em dia

A convite da Colgate, patrocinadora do evento, o casal de dentistas Fabiano Lopes e Alana Beltran (que têm 577 mil seguidores no perfil @dentistasfit no Instagram) falou sobre a importância da saúde bucal no equilíbrio de uma vida saudável – inclusive na infância!

View this post on Instagram

O que seus hábitos de fitgirl têm a ver com a saúde dos seus dentes? Tudo! Os dentistas Fabiano e Alana, do @dentistasfit, falaram sobre o tema na palestra que deram hoje no #BOAFORMAExperience e ainda separaram três dicas especiais para vocês neste vídeo. Dê o play para conferir #atitudeboaforma (#patrocínio @colgatebrasil)

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Calorias incineradas

Técnicas do boxe e fôlego esgotado foram os resultados da aula do boxeador Rodrigo Leite, no sábado à tarde. Ainda no mesmo dia, a mulherada tonificou o corpo com o estúdio Fitmommy, que utiliza posturas isométricas e respiração para fortalecer o tônus do core e diminuir os centímetros da cintura – teve gente que reduziu 6 centímetros!

Quem curte funcional também saiu ganhando: o estúdio Velocity veio com tudo com o treino Fullbody, e o educador físico Waldyr Maciel, da academia Les Cinq Gym, em São Paulo, bombou com o circuito Burn Jump, que combina exercícios com kettlebell, halteres, corda, colchonete e cama elástica.

View this post on Instagram

Ninguém ficou parado no BOA FORMA Experience. Tiveram modalidades para todos os gostos. É uma lutadora real que você quer? O boxeador @rodrigoleitegoubaux ensinou as técnicas de jab e direto e ainda desafiou o fôlego da galera. Já os participantes da aula do método hipopressivo com @fitmommy_br perderam medidas (teve gente que reduziu seis centímetros!) após dez minutos de posturas com o abdômen contraído em apneia. Logo em seguida, o pessoal ainda emendou com o treino funcional @velocity_fullbody. Ah! Antes, o educador físico @waldyr, da @lescinqgym, também bombou com o circuito Burn Jump, que combina exercícios com kettlebell, halteres, corda, colchonete e cama elástica. Ufa! 📷 @rafaelrenzo_fotografo #BoaFormaExperience #Patrocínio @colgatebrasil

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Corpo forte

O sistema de eletroestimulação dos músculos (EMS) usado por famosas como Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Tatá Werneck esteve disponível para todo o público do BOA FORMA Experience durante o sábado e o domingo. Em 20 minutos, você garante um treino completo de força, já que a corrente do Miha Brasil ativa até 300 músculos de uma única vez, enquanto você faz exercícios funcionais.

Já no tablado da praça, o ex-lutador de MMA Eduardo Munrá comandou um treino de funcional fight, que proporciona um alto gasto calórico combinando socos e chutes com movimentos que trabalham força, flexibilidade e coordenação motora. Quem curte o clima mais zen que tomou conta da manhã pode fazer uma sessão de ioga com os professores Pedro Franco e Renata Mozzini, que unem à prática ancestral posturas da acroioga.

View this post on Instagram

💪🏼O @mihabrasil veio em peso para o BOA FORMA Experience com os top treinadores @chico_salgado e Rodrigo Ruiz (@rruizmma). Eles não deram moleza para quem experimentou a tecnologia com sensores que estimulam a contração involuntária dos músculos (tudo isso enquanto você agacha, salta e faz abdominais). 💪🏼 O tablado da praça ficou encharcado (de suor e não de chuva 🙏🏻) com o circuito de Funcional Fight comandado pelo coach @munrafuncionalfight. Infinitos socos, polichinelos e burpees… E quem parava no meio fazia todo o grupo recomeçar a contagem, viu? 💪🏼 Prefere uma sessão mais zen? Os professores de ioga @pedro_premananda @remozzini ensinaram diversas posturas de acroioga para as participantes. Os benefícios: alongamento, relaxamento e fortalecimento. 📷 @biofotobr e @rafaelrenzo_fotografo #Patrocínio @colgatebrasil #BoaFormaExperience

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Mente e corpo em sintonia

Segundo a chef Izabel Alvares, que venceu a segunda edição do MasterChef Brasil, a culinária low carb é um estilo de vida capaz de mudanças transformadoras (ela mesma perdeu quase 40 quilos!). No BOA FORMA Experience, a cozinheira ensinou receitas como panquequinha de couve-flor, mousse de chocolate com abacate e omelete cremoso.

Na sequência, o trio formado pela nutricionista Luna Azevedo, o endocrinologista Guilherme Renke e o psiquiatra Higor Caldato mandaram a real sobre como manter uma vida equilibrada seguindo dietas saudáveis, mantendo uma rotina ativa e garantindo que a mente esteja bem. E, diretamente de Florianópolis, o coach e ex-jogador de vôlei Bruno Zanuto ensinou a galera a treinar a mente para melhorar o desempenho na corrida.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

No BOA FORMA Experience, você realmente coloca a mão na massa. A chef @izabel_alvares (que venceu o Master Chef) ensinou receitas low carb facinhas de fazer! Ela mesmo perdeu quase 40 quilos com o novo estilo de alimentação. Também no prédio da praça, o bate-papo rolou solto por aqui. Recebemos os melhores profissionais do mundo wellness para compartilhar muito conhecimento com a galera. O trio formado pela nutricionista Luna Azevedo (@lunanutri), o endocrinologista @guirenke e o psiquiatra @drhigorcaldato falou a real-oficial sobre como manter uma vida equilibrada seguindo dietas saudáveis, mantendo uma rotina ativa e garantindo que a mente esteja bem (sim, é um combo bem holístico!). E, diretamente de Florianópolis, o coach e ex-jogador de vôlei @brunozanuto ensinou a galera a treinar a mente para melhorar o desempenho na corrida. Essas duas palestras estão no nosso Facebook!!! 📷 @biofotobr e @rafaelrenzo_fotografo #Patrocínio @colgatebrasil #BoaFormaExperience

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Bailando!

No fim do dia, a mulherada foi à loucura com as coreografias do educador físico Alan Brasil – rolou funk, axé, sertanejo, reggaeton… Geral acabou na arquibancada da praça! E a noite terminou com a aula de zumba da coreógrafa Ju Lopes, que animou as participantes e a equipe da BF!

Fique por dentro: Despacito: aprenda a dançar a coreografia da música do momento

View this post on Instagram

💃🏽 No fim da tarde, a mulherada foi à loucura com as coreografias do educador físico @alanbrasil10 – rolou funk, axé, sertanejo, reggaeton… Geral acabou na arquibancada da praça! E como sabemos que vocês amam dançar, a noite terminou com a aula de zumba da coreógrafa @julopesdance. Foi superanimada! AMANHÃ TEM MAIS!!! 📷 @biofotobr e @rafaelrenzo_fotografo 💃🏼 #Patrocínio @colgatebrasil #BOAFORMAExperience

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Alimentação é tudo

No domingo de manhã, a nutricionista Carolina Pimentel ensinou receitinhas fit com produtos da Herbalife. Logo depois, a culinarista Lidiane Barbosa mostrou o passo a passo de preparações ideais para levar na marmita – salada de grãos com frango agridoce, wrap de frango desfiado, panzanella de frango defumado e falafel de frango com babaganuche cremoso.

A primeira parte do dia também contou com uma palestra da nutricionista Alessandra Luglio sobre vegetarianismo, em que ela esclareceu mitos e verdades e explicou como montar um cardápio sem carne e completo em proteína.

View this post on Instagram

Domingo é dia de preparar a marmita para a semana, certo? Quem participou da aula da culinarista @lidibarbosa11 no BOA FORMA Experience aprendeu receitinhas ótimas para deixar a rotina mais prática e saudável 🥗 Ela ensinou o passo a passo de salada de grãos com frango agridoce, wrap de frango desfiado, panzanella de frango defumado e falafel de frango com babaganuche cremoso 😋Mais sobre alimentação equilibrada: a nutricionista @aleluglio esclareceu mitos e verdades relacionados ao vegetarianismo em uma palestra inspiradora! (📷 @flaviosantanaphoto) #patrocínio @colgatebrasil #boaformaexperience #atitudeboaforma

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Corra, dance, caminhe

Ainda pela manhã, o coach de crossfit Carlos Klein, colunista de BOA FORMA, motivou a mulherada a mostrar toda a força feminina em um treino power!

View this post on Instagram

Pela manhã, a mulherada mostrou a força feminina no treino de crossfit comandado pelo coach @kleincarlos 💪🏼💪🏼 Mais cedo, rolou uma sessão zen com a professora de ioga @remozzini 🙏🏻🙏🏻 E quem passou por aqui de novo foi o @studio_velocity 🚴🏽‍♀️ e a assessoria esportiva @runefunbr 🏃🏿‍♀️. Ah! Agradecimento especial a @schwinn_fitness e @tryexfitness, que garantiram as bikes e os acessórios das nossas aulas ❤️ BOA FORMA Experience vai até às seis da tarde. Venha participar! Tem muita atividade aberta ao público (inscrição por ordem de chegada). #Patrocínio @colgatebrasil #boaformaexperience 📷 @rafaelrenzo_fotografo

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

À tarde, o professor Cleber Loureiro, da academia Les Cinq Gym, levou o público à loucura com as coreografias de músicas como “Hoje eu tô terrível”, de Cristiano Araújo; “Paradinha”, da Anitta; e “Olha a explosão”, do MC Kevinho. Teve também caminhada mindful com o estúdio Moved By Mindfulness – a ideia é focar na respiração para se conectar com você mesma e aplacar a ansiedade e o stress.

View this post on Instagram

Que energia MARA na aula de QDance, do @cleberloureiropersonal, da academia @lescinqgym 😻 A galera suou o top e se divertiu ao som de sucessos como “Hoje eu tô terrível”, de Cristiano Araújo; “Bang”, da @anitta; e “Olha a explosão”, do @kevinhomc 😍 E para dançar com estilo, as meninas fizeram penteados lindos com os profissionais do @salao1838jd.america 💁🏻 Ah! Teve também caminhada mindful com o estúdio @movedbymindfulness, para se concentrar na respiração e se conectar com você mesma 🙏🏼 (📷: @rafaelrenzo_fotografo) #patrocínio @colgatebrasil #boaformaexperience #atitudeboaforma

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Alimentação cuidadosa

A última aula de culinária do evento foi comandada pelo chef Renato Calef, do restaurante Le Manjue, que demonstrou o passo a passo de preparações funcionais, como um delicioso tartare de banana-da-terra com bionese e um saboroso doce de leite de vegano. Em seguida, o médico especialista em mindfulness Marcelo Demarzo deu uma palestra sobre como aplicar a técnica da atenção plena à dieta – o chamado “mindful eating”.

View this post on Instagram

O chef @renatocaleffi, do @lemanjue, ensinou a fazer este tatare de banana-da-terra com bionese na última aula de culinária do #BOAFORMAExperience. Também teve a palestra do médico especialista em #mindfulness @marcelo.demarzo, que ensinou que comer com atenção plena ajuda a evitar escorregadas na dieta. #patrocínio @colgatebrasil 📷@flaviosantanaphoto

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Canseira final

Para fechar a programação de treinos de domingo, o lutador profissional de muay thai e jiu-jítsu Galego ensinou técnicas da arte marcial e depois mostrou que quatro minutos de intensivão do método Thai360, criado por ele, são o suficiente para acelerar o coração. E ainda teve o circuito da super personal trainer Cau Saad, que fez a galera gastar muuuita energia.

View this post on Instagram

O kit #atitudeboaforma que as participantes receberam estava todo combinando – ontem foi azul; hoje lilás 💙💜 Nesta tarde, o coach @galego.mbt ensinou a técnica de muay thai para a galera e depois mostrou que quatro minutos de intensivão do método Thai360 são o suficiente para jogar o coração lá pra cima 👊🏻 E nem a chuvinha espantou o pessoal, viu? Terminamos o palco fitness do #BOAFORMAExperience com o circuito comandado pela top personal @causaad – os acessórios pink só enganam na fofura (eles são hard!) 🙌🏼 #Patrocínio @colgatebrasil 📷 @rafaelrenzo_fotografo

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade