Queime até 680 calorias em 30 min com este circuito funcional

São 8 exercícios que unem o que há de mais eficiente para colocar você em forma: movimentos funcionais, alta intensidade e treino em forma de circuito

Nos treinos feitos no Instituto Cau Saad, em cerca de uma hora, você vai passar por estações de um minuto de movimentos funcionais com equipamentos comuns (fitball, elásticos e TRX) e outros que poucas academias têm – como a corda infinita e pogobol. “A ideia é fazer a aula no limite do corpo”, fala Cau. “Porém, mais importante do que completar o máximo de repetições, é executá-las com precisão. Assim, você ativa os músculos certos e trabalha coordenação, equilíbrio, resistência, força e outras capacidades.”

Veja também

Cau montou um treino de meia hora para você fazer sozinha, com objetos fáceis de conseguir caso não tenha acessórios de ginástica. A ideia é realizar um minuto de cada movimento em intensidade máxima. Se achar chato marcar o tempo, veja quantas repetições consegue fazer de cada exercício em um minuto na primeira volta e, na segunda, conte por movimentos. Passe de uma estação à outra sem pausa ou pule um minuto de corda entre elas, se quiser turbinar a aula. Faça um intervalo de um minuto ao fim da primeira volta e repita.

1. Abdominal

Circuito Cau Saad

 (Luciana Cristhovam/BOA FORMA)

Sentada sobre a bolha de instabilidade (ou no chão, se não tiver o acessório), pernas flexionadas, tronco inclinado para trás, mãos atrás da cabeça. Flexione o tronco à frente, fazendo um abdominal tradicional.

2. Agachamento com miniband e desenvolvimento

Circuito Cau Saad

a. Em pé, pernas paralelas, com o miniband nas canelas, cotovelos flexionados e mãos segurando a barra (ou um cabo de vassoura) atrás dos ombros.

b. Dê um passo para a direita, esticando o elástico o máximo que conseguir, ao mesmo tempo que faz um agachamento até os joelhos ficarem a 90 graus e estenda os braços, levando a barra acima da cabeça. Repita para a esquerda e vá alternando os lados.

3. Afundo com bíceps

Circuito Cau Saad

Em pé, uma perna à frente da outra, segurando a barra na frente do corpo com a palma das mãos para a frente. Flexione os joelhos até quase encostá-los no chão ao mesmo tempo que puxa a barra em direção aos ombros e volte. Troque a perna da frente na metade do tempo da série (para fazer 30 segundos com cada lado).

4. Glúteos na bola

Circuito Cau Saad

a. Deitada com os quadris na bola, mãos no chão na mesma linha dos ombros e pernas estendidas e calcanhares unidos.

b. Eleve as pernas até ultrapassarem a linha dos quadris e volte.

5. Adução e abdução no slide

Circuito Cau Saad

a. Em posição de prancha (mãos no chão, braços na linha dos ombros, pernas estendidas e unidas e ponta dos pés no slide), usando sapatilhas próprias (se não tiver o acessório, pode ficar de meias em um piso liso, tipo taco ou porcelanato).

b. Abra e feche as pernas deslizando a ponta dos pés, mantendo o abdômen contraído e o corpo, alinhado dos ombros aos tornozelos.

Veja também

6. Salto com obstáculo

Circuito Cau Saad

Posicione dois obstáculos à sua frente (pilhas de livros ou revistas ou almofadas) e salta por cima deles, flexionando os joelhos. Vire e salte de volta.

7. Flexão de braço com salto

Circuito Cau Saad

a. Em posição de flexão de braço, mãos no chão, joelhos apoiados e pés cruzados (outra opção é realizar com as pernas estendidas e a ponta dos pés no chão). Faça uma flexão, descendo o peito até quase encostar no solo.

b. Volte, fique em pé e dê um salto com os braços estendidos acima da cabeça. Desça de volta à posição de flexão e repita. O movimento deve ser contínuo, ou seja, não pare em nenhuma fase.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

8. Balancinha

Circuito Cau Saad

a. Deitada, quadris e joelhos flexionados, braços estendidos ao lado. Dê um impulso com o corpo para trás, arredondando as costas e tentando encostar a ponta dos pés atrás da cabeça.

b. Volte e fique em pé, com o corpo ereto e os braços estendidos para o alto. Desça de volta à posição inicial e repita. O movimento deve ser contínuo, ou seja, não pare em nenhuma fase.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Chayd's Vitaminas e Suplementos

    As dicas são de suma importância a quem busca por saúde, os exercícios vão melhorar a coluna, circulação, etc… os benefícios são inúmeros! Parabéns pelo conteúdo!

    Curtir