Testamos: aula na escadaria para queimar 600 calorias ou mais

BOA FORMA promoveu hoje (25) evento fitness com o coach de boxe Rodrigo Leite. A ação arrecadou fundos para pintar escadão no bairro da Lapa, em São Paulo

No feriado de aniversário da cidade de São Paulo (25), as paulistanas tiveram um motivo a mais para suar a camisa: a revitalização de uma escadaria no bairro da Lapa (na rua Rodrigues do Campos Leite, próximo ao número 200). Em parceria com a equipe Energia ao Quadrado, BOA FORMA organizou um treinão de uma hora nos degraus do local. “Além de promover saúde, também estamos arrecadando dinheiro para pintar a escadaria”, conta o coach de boxe Rodrigo Leite, organizador da iniciativa.

O responsável pela revitalização será o artista Antônio Massola, que também reformou a escadaria da avenida Sumaré, um dos principais points fitness de São Paulo. “O tema não poderia ser outro: energia. Quando o espaço está bem cuidado, as pessoas sentem-se mais convidadas a frequentá-lo”, diz Rodrigo.

Veja também: Pernas e bumbum definidos com exercício na escadaria

Treino na escada

O desafio do dia foi subir e descer a escadaria por 60 minutos. Cada participante seguiu seu próprio ritmo, com intervalos de descanso ou não. “Costumo fazer esse tipo de exercício para trabalhar o fôlego para as lutas. O segredo para melhorar a resistência é manter um ritmo constante até o final”, diz o lutador. Se quiser, você também pode fazer outras formas de treino, como realizar dez tiros rápidos ou subir dois ou três degraus por vez.

Bônus para o bumbum e os quadríceps (músculo da parte da frente da coxa), já que a escadaria da Lapa é bem íngreme. “Ao contrário da corrida, um treino na escada ajuda a gente a ganhar massa magra, principalmente nos membros inferiores”, garante Rodrigo. Para evitar tombos e lesões, mantenha o abdômen contraído e acompanhe o movimento das pernas com os braços, de forma natural, como se estivesse correndo.

Leia maisEsse treino (matador!) feito na escada define pernas, bumbum e cintura

Também suamos o top

Mais de 40 pessoas estiveram presentes no evento, que contou com a participação de atletas de elite, mulheres buscando um shape mais sequinho e até a avó do coach Rodrigo. Eu, editora de fitness da BOA FORMA, consegui concluir 21 voltas e mandei embora 606 calorias. Saí com as pernas tremendo, mas com a sensação de missão cumprida. O melhor do evento foi ver a galera subindo e descendo os 131 degraus com o mesmo objetivo: saúde, esporte e solidariedade. Hey, experimente fazer um treino assim na sua cidade e mande a foto para o #AtitudeBoaForma no Instagram.

Quer ver o Live que fizemos ao vivo pelo Facebook? Dê o play abaixo.

Abaixo, nossa equipe pousou no escadão antes do evento (por isso estamos sem uma gota de suor no rosto!). Da esquerda para a direita: Gislene Pereira, nossa editora digital e de beleza, eu, o coach Rodrigo Leite, nossa redatora-chefe Juliana Diniz e nossa repórter digital Luiza Monteiro. #TeamBF

Confira também o vídeo oficial da cobertura do evento:

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s