6 sinais de que você emagreceu mesmo sem perder peso na balança

A balança não deve ser o (único) indicador na jornada por uma vida mais saudável. Conheça aqui outros desses sinais

Por Mariana Amaro
Atualizado em 21 out 2024, 17h43 - Publicado em 6 abr 2017, 15h33
 (LarsZahnerPhotography/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Algumas das transformações mais poderosas de corpo e saúde mexem bem pouco nos ponteiros da balança. Para algumas pessoas, ter mais qualidade de vida significa perder gordura, para outras, o adequado é ganhar peso. Há ainda quem queira “trocar” a gordura por massa magra ou quem busque nos exercícios apenas uma forma de ter mais energia e motivação.

Então, em vez de confiar cegamente no que a balança diz, reunimos aqui alguns outros detalhes que mostram, com mais exatidão, como está o seu progresso para conseguir mais qualidade de vida. 

Leia mais: Diversão é essencial para o seu sucesso fitness, sabia?

1. Você se sente mais forte. Perceba (e celebre) os pequenos momentos de vitória no seu treino. Se antes de começar você achava que era impossível correr 2 km e, agora, essa tarefa parece trivial, você merece comemorar esse pequeno marco. Se antes, você achava impossível levantar um determinado peso ou completar uma série de um exercício, e agora você consegue fazer isso, é um motivo SIM para celebrar.

2. Suas novas comidas favoritas são mais saudáveis. Seguir uma dieta pode ser bem desafiador, mas depois de encontrar comidas saudáveis de que você gosta, tudo fica mais fácil. Comer de forma saudável não afeta só seu peso mas sua saúde de maneira geral – e ficar pensando na hora de comer aquela crepioca ou o espaguete de abobrinha é motivo para sentir orgulho de si.

3. Você não está comendo tanto quanto antes. Conseguir controlar o tamanho das porções e a fissura por comida? Percebeu que está comendo menos ou parou de comer assim que se sentiu saciada – e isso aconteceu antes do que você imaginava – e você está se sentindo muito bem, obrigada? Você tem razão para se sentir feliz!

Continua após a publicidade

Veja mais: Antes e depois de blogueira vai mudar seu conceito de sucesso

4. Você sente que tem mais energia. Antes, acordar cedo para malhar parecia impossível e você precisava colocar o despertador para tocar uma hora antes porque acabava enrolando na cama. Agora, apesar de ainda sofrer um pouquinho (quem nunca?), já consegue sair da cama mais rápido? Esse já um sinal de mudança. Sentir que você ainda tem energia quando chega em casa, depois do trabalho, em vez de se jogar na cama ou no sofá também é razão para você se sentir mais positiva.

5. Você percebeu seu progresso por fotos. Uma das formas de manter a motivação no processo de “transformação” é acompanhar as mudanças em seu corpo por fotos. Mesmo que você não se sinta tão confortável em tirar essas primeiras fotos – de todos os ângulos – elas são importantes para você ver, de fato, tudo que está acontecendo. E ninguém mais precisa ver além de você. Portanto, se está comparando uma imagem mais atual com as primeiras e conseguiu ver mudanças, pode ficar orgulhosa e ter a certeza de que está no caminho certo.

Leia também: 12 passos para o seu projeto de transformação ser um sucesso

6. Suas roupas estão um pouco mais largas. Um dos melhores indicadores de que você está conquistando mudanças no corpo é o caimento das suas roupas. Perceber que suas calças jeans estão um pouco mais soltinhas ou que aquele short que era superdifícil de fechar agora tem até uma folguinha, é uma das razões pelas quais a gente fecha a boca, afinal de contas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.