As brasileiras que disputam a Olimpíada de Inverno 2018
Jaqueline Mourão, Isadora Williams e Isabel Clark representam o Brasil na Coreia do Sul
A 23ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno começou nesta sexta-feira (9), em PyeongChang, na Coreia do Sul. A abertura contou com as temperaturas baixíssimas da noite coreana e muitas cores durante a festa.
A competição vai até o dia 25 de fevereiro e inclui 92 países disputando 25 modalidades. Os brasileiros terão algumass chances de vibrar. Nossa delegação conta com nove atletas e um reserva. Na força feminina, Isadora Williams vai competir na patinação artística, Isabel Clark, no snowboard, e Jaqueline Mourão no esqui cross-country. Conheça um pouco da trajetória das esportistas que representarão nosso país e anote as datas para torcer por elas!
Isadora Williams – patinação artística no gelo
Nascida no estado da Georgia, nos Estados Unidos, Isadora, de 22 anos, tem dupla nacionalidade e é dona de um feito inédito para o Brasil: é a primeira atleta a ter levado as cores do nosso país na patinação artística no gelo em uma Olimpíada de Inverno.
Ela também foi a primeira patinadora artística a ganhar uma medalha pelo Brasil em uma competição internacional, com o bronze no Golden Spin of Zagreb de 2012. Essa será sua segunda edição nos Jogos.
https://www.instagram.com/p/Bc097I6h_xM/?taken-by=isadorable96
Anote na agenda
A prova da patinação artística individual feminina com a presença de Isadora acontecerá no dia 21 de fevereiro, a partir das 22h (horário de Brasília), no Gangneung Ice Arena, com a disputa do programa curto. Se a atleta ficar entre as 24 melhores colocadas, passa a brigar por medalhas no programa livre (longo), no dia 23, também com início às 22h.
Jaqueline Mourão – esqui cross-country
Ciclista e biatleta, a mineira Jaqueline Mourão acumula seis participações em Olimpíadas (quatro edições de inverno e duas de verão), tornando-se a mulher brasileira com maior presença na competição – ao lado da futebolista Formiga. Além da coleção de medalhas (Jaqueline foi campeã da Copa do Mundo de Maratona no Canadá, em 2005, e da UCI World Marathon Series, no ano de 2004), a atleta foi a primeira brasileira da história do mountain bike a se classificar para as Olimpíadas e eleita cinco vezes a melhor atleta do MTB pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Anote na agenda
Torceremos por Jaqueline no dia 15 de fevereiro, nos 10 km estilo livre, a partir das 4h30 (horário de Brasília), na pista de Alpensia.
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA
Isabel Clark – snowboard
Aos 41 anos, a snowboarder Isabel Clark, que pratica o esporte desde os 17, segue para sua quarta e última participação olímpica. Além de ser 11 vezes campeã brasileira e pentacampeã sul-americana, Isabel é a responsável pelo melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006.
Anote na agenda
As qualificatórias e a disputa de medalha na sua modalidade acontecerão no dia 15, às 23h (horário de Brasília).
Atletas homens na Olimpíada de Inverno 2018
Nas categorias masculinas, o Brasil será representado por Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna na modalidade bobsled (esporte no qual duas ou quatro pessoas realizam descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita dentro de um trenó); Michel Macedo no esqui alpino e Victor Santos no esqui cross-country.