As brasileiras que disputam a Olimpíada de Inverno 2018

Jaqueline Mourão, Isadora Williams e Isabel Clark representam o Brasil na Coreia do Sul

A 23ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno começou nesta sexta-feira (9), em PyeongChang, na Coreia do Sul. A abertura contou com as temperaturas baixíssimas da noite coreana e muitas cores durante a festa.

1,000명의 강원도민이 만든 평화의 불빛, ✨ 이 빛은 무대를 넘어 온 세계 사람들을 환하게 비추고 있습니다❣️ 🎤대한민국 대표 가수 4명과 온 세계 사람들이 함께 부르는 평화의 노래, 🌌그리고 평창의 밤하늘을 수놓은 드론쇼가 오늘의 명장면!👀 1000 citizens of Gangwondo joined the light of peace 💕 This light will shine everyone in the world! 🌠 4 Korean singers united with the world in singing the song of peace 😇 The most amazing scene was the Drone Project that lighted up the sky of PyeongChang.🔥 _______ #PyeongChang2018 #Gangwondo #Pyeongchang #Olympics #개막식#행사 #축제 #평창여행 #평창 #진부역 #개회식 #시작 #Dday #전인권 #이은미 #하현우 #안지영 #Imagine

A post shared by PyeongChang2018 (@pyeongchang2018) on

A competição vai até o dia 25 de fevereiro e inclui 92 países disputando 25 modalidades. Os brasileiros terão algumass chances de vibrar. Nossa delegação conta com nove atletas e um reserva. Na força feminina, Isadora Williams vai competir na patinação artística, Isabel Clark, no snowboard, e Jaqueline Mourão no esqui cross-country. Conheça um pouco da trajetória das esportistas que representarão nosso país e anote as datas para torcer por elas!

Isadora Williams – patinação artística no gelo

Nascida no estado da Georgia, nos Estados Unidos, Isadora, de 22 anos, tem dupla nacionalidade e é dona de um feito inédito para o Brasil: é a primeira atleta a ter levado as cores do nosso país na patinação artística no gelo em uma Olimpíada de Inverno.

Ela também foi a primeira patinadora artística a ganhar uma medalha pelo Brasil em uma competição internacional, com o bronze no Golden Spin of Zagreb de 2012.  Essa será sua segunda edição nos Jogos.

Anote na agenda

A prova da patinação artística individual feminina com a presença de Isadora acontecerá no dia 21 de fevereiro, a partir das 22h (horário de Brasília), no Gangneung Ice Arena, com a disputa do programa curto. Se a atleta ficar entre as 24 melhores colocadas, passa a brigar por medalhas no programa livre (longo), no dia 23, também com início às 22h.

Jaqueline Mourão – esqui cross-country

Ciclista e biatleta, a mineira Jaqueline Mourão acumula seis participações em Olimpíadas (quatro edições de inverno e duas de verão), tornando-se a mulher brasileira com maior presença na competição – ao lado da futebolista Formiga. Além da coleção de medalhas (Jaqueline foi campeã da Copa do Mundo de Maratona no Canadá, em 2005, e da UCI World Marathon Series, no ano de 2004), a atleta foi a primeira brasileira da história do mountain bike a se classificar para as Olimpíadas e eleita cinco vezes a melhor atleta do MTB pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Anote na agenda

Torceremos por Jaqueline no dia 15 de fevereiro, nos 10 km estilo livre, a partir das 4h30 (horário de Brasília), na pista de Alpensia.

Pronta para a cerimônia de abertura de PyeongChang 2018! #timebrasil

A post shared by Jaqueline Mourão (@jaquelinemourao) on

 Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Isabel Clark – snowboard

Aos 41 anos, a snowboarder Isabel Clark, que pratica o esporte desde os 17, segue para sua quarta e última participação olímpica. Além de ser 11 vezes campeã brasileira e pentacampeã sul-americana, Isabel é a responsável pelo melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006.

Anote na agenda

As qualificatórias e a disputa de medalha na sua modalidade acontecerão no dia 15, às 23h (horário de Brasília).

Atletas homens na Olimpíada de Inverno 2018

Nas categorias masculinas, o Brasil será representado por Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna na modalidade bobsled (esporte no qual duas ou quatro pessoas realizam descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita dentro de um trenó); Michel Macedo no esqui alpino e Victor Santos no esqui cross-country.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s