Horóscopo 2018: a modalidade fitness ideal com base no seu signo

Pronta para descobrir seu novo esporte favorito?

Por Da Redação Atualizado em 17 fev 2020, 14h58 - Publicado em 28 nov 2017, 15h42

Ainda é difícil encontrar uma atividade física que você ame de paixão e não enjoe tão facilmente? Para começar 2018 com o pé direito, os especialistas do Astrocentro avaliaram o perfil de cada fitgirl de acordo com seu signo. Com a ajuda deles, nós trouxemos um pequeno guia que pode ajudar você a escolher sua próxima modalidade:

Áries

A ariana é impulsiva e acaba tendo dificuldade de escolher qual exercício realmente quer praticar. Como você às vezes tem um lado agressivo, as artes marciais, táticas de defesa pessoal e esportes com mais contatos corporais são uma boa opção. Porém, com todo o seu exibicionismo e energia, a Zumba também deve ser uma escolha excelente!

Touro

Luxo, conforto e comida são as três coisas favoritas de uma taurina. Por isso, a ideia de ficar parada em uma academia pode parecer insuportável, mas por reconhecer a importância da prática de atividades físicas, é muito comum encontrar as nativas deste signo em aulas de dança.

Gêmeos

As geminianas costumam odeiar rotina. Se você a colocar para fazer sempre a mesma coisa, elas podem enjoar e desistir da modalidade. Treinos em circuito, em locais diferentes, ao ar livre são excelentes opções para essa mulher curiosa.

Câncer

Este signo pertence ao elemento água, tendo assim características mais calmas, intensas e introspectivas. Deste modo, os exercícios mais indicados para a nativa seriam os aquáticos. Isso mesmo, a natação, hidroginástica e até o novo SUP Fit farão com que a canceriana se apaixone.

Leão 

A leonina tem a fama de ser uma pessoa que gosta muito de brilhar – seu corpo e saúde acabam tendo grande importância para ela. Como gosta de aparecer até na hora dos exercícios, opções mais individuais são ideais. Ginástica localizada, atletismo e até o parkour (para as leoninas mais radicais) são boas escolhas.

Virgem

Sempre interessada nos detalhes, a virginiana vai pesquisar muita coisa antes de escolher qual atividade física é a mais certa para ela. Por isso, caminhada em locais arborizados que trabalham a mente e a saúde acaba se tornando a melhor opção. Além disso, as indicadas por especialistas e que atividades que geram maior resultado estão sempre na lista de prioridades das virginianas.

Continua após a publicidade

Leia mais: A melhor dieta para cada signo

Libra

A libriana não faz o tipo de esportista que gosta de ficar suada e usar força. Suas escolhas serão sempre voltadas aos esportes que são conhecidos pela beleza, como danças (ballet, tango e ginástica rítmica). A nativa acredita que essas atividades trazem uma elegância e postura que ela aprecia e que adora manter, por isso, são suas melhores opções.

Escorpião

As nativas desse signo costumam ser intensas, desafiadoras e inovadoras. Por isso, os esportes que elas curtem são os que trazem mais emoção. O contato com a natureza nesse caso não é um problema, o que torna o surf, o mergulho e as trilhas ótimas escolhas para elas.

Sagitário

Sempre otimista e dedicada, a sagitariana gosta de realizar com sucesso tudo com o que se compromete. Por isso, o exercício físico para ela não é um problema. Já seu lado aventureira a leva aos esportes mais radicais. Então, montaria, escalada e até rapel serão boas opções.

Capricórnio

Competitiva e com sede de vencer, a capricorniana tem um bom desenvolvimento em esportes em equipe. Vôlei e basquete podem ser ótimas opções para manterem a saúde em dia. Porém, ela também é mais persistente e resistente, então o alpinismo e o crossfit podem ser excelentes escolhas.

Aquário

A aquariana é uma pessoa bem original. Gosta de viver grandes aventuras e experiências apenas para entender se gosta de tais coisas. Porém, ela também pode ser muito, muito individualista – e por isso prefere exercícios nos quais ela pode ficar mais descompromissada. As aulas de bike indoor são boa opções.

Peixes

A característica mais forte dessa nativa é seu jeito sonhador, o que acaba deixando-a indecisa, pois quer fazer tudo o que oferecem. Porém, ela conhece a necessidade de focar em apenas uma coisa e, aproveitando sua afinidade com a água, a natação e o mergulho podem ser bons esportes para a pisciana levar para a vida. Caso prefira a terra firme, o sapateado e a patinação no gelo podem ganhar seu coração.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

  • Continua após a publicidade
    Publicidade